Se for dirigir não beba e se beber jamais dirija

Na época das festas de final de ano, se beber não dirija para evitar acidentes e violação da lei de trânsito. Cuidado com a cumplicidade!

Imagem meramente ilustrativa de bebida alcoólica (PxHere)

Na época em que ocorrem as festas de confraternização e outras comemorações, a recomendação das autoridades é não dirigir alcoolizado.

Publicidade

Ou seja, se for beber ou bebeu não dirija. Não é só pela violação da lei de trânsito, mas para evitar um acidente, o qual pode ser fatal.

A Polícia da Província de Aichi adverte que independente da quantidade da ingestão de bebida alcoólica, jamais dirija.

E relembra que dependendo do nível de álcool, caso seja flagrado, poderá ser condenado a até 5 anos de prisão ou ao pagamento de multa no valor de até 1 milhão de ienes.

Não só o motorista responderá por isso. A pessoa que ofereceu a bebida alcoólica, quem pediu carona para o motorista alcoolizado ou quem emprestou o veículo para quem bebeu, são todos cúmplices.

Caso aconteça de não resistir há duas formas de ficar tranquilo. Uma é procurar por um local para se hospedar: sauna, hotel-cápsula, hotel, casa de amigos ou até um internet café.

A outra é chamar pelo serviço chamado daiko, ou motorista de aluguel. Se ainda não leu sobre isso toque aqui para abrir a matéria.

Folheto da Polícia da Província de Aichi

Fontes: Polícia de Aichi e arquivo 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Baixo volume de pólen de cedro no Japão na primavera de 2024

Publicado em 30 de dezembro de 2023, em Sociedade

A quantidade de pólen de cedro na primavera de 2024 será a mesma ou de alguma forma menor em comparação a médias anuais no Japão.

Flores de cedro macho são responsáveis por dispersar o pólen (ilustrativa/banco de imagens)

A quantidade de pólen de cedro na primavera de 2024, provavelmente, será a mesma ou de alguma forma menor em comparação a médias anuais no Japão, sugerem descobertas de pesquisa do Ministério do Meio Ambiente.

Publicidade

Uma pesquisa conduzida pelo ministério em novembro e dezembro encontrou uma quantidade quase igual ou de alguma forma menor de flores de cedro macho a nível nacional comparada com a média dos últimos 10 anos. Flores de cedro macho são responsáveis por dispersar o pólen.

Em sua pesquisa anual, o ministério calcula o número de flores de cedro macho por metro quadrado de florestas de cedro artificiais. Para o estudo de 2023, o ministério cobriu Tóquio e outras 34 províncias, com Yamanashi recém-adicionada.

Ele descobriu que 23 províncias, ou cerca de 70%, das 34 com exceção de Yamanashi, tinham menos flores de cedro macho comparadas a anos normais.

Enquanto isso, mais flores de cedro macho do que o normal foram encontradas em Fukushima, Saitama, Osaka e em outras 8 províncias. Delas, Hyogo, Iwate, Aichi e Saitama tinham mais de 30% de flores de cedro macho do que em um ano médio.

De acordo com o ministério, o número de flores de cedro macho tende a cair no ano seguinte após presenciar um grande volume de liberação de pólen.

Acredita-se que a contagem de flores neste ano não aumentou porque a primavera de 2023 vivenciou uma dispersão massiva de pólen em muitas partes do Japão.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!