Muitos temem que tenham esquecido como sorrir após usar máscaras por 3 anos e estão se voltando a especialistas para redescobrir isso (ilustrativa/banco de imagens)
Pessoas no Japão estão pagando especialistas para ensiná-las como sorrir novamente após passar 3 anos escondendo suas faces atrás de máscaras em meio à pandemia de covid-19.
Publicidade
O Japão acaba de declarar fim às restrições da pandemia, removendo controles de fronteira restantes na semana passada e deixando opcional o uso de máscara para a população.
Enquanto muitos ainda estão escolhendo usar suas máscaras em público, outros temem que por terem usado o item de proteção por muito tempo esqueceram como sorrir.
Outros estão preocupados que seus sorrisos não serão autênticos, enquanto os demais estão simplesmente ansiosos em mostrar ao mundo a parte inferior de seus rostos novamente.
Com isso, muitos estão se voltando a especialistas para redescobrirem suas expressões alegres.
Miho Kitano disse que sua empresa Smile Facial Muscle Association viu os negócios dispararem com pessoas querendo redescobrir sua alegria pré-pandemia.
A “especialista em sorriso” passa exercícios aos seus alunos para ajudá-los.
Eles recebem canudos para segurar com a boca com o objetivo de elevar os músculos das bochechas para ajudá-los a mostrar seus dentes.
“Acabo conhecendo pessoas as quais dizem que não são boas em sorrir, mas tudo é questão de músculos, e temos que usá-los e treiná-los para ficar bom nisso”, disse ela.
A população no Japão foi muito aderente à política de uso de máscara durante a pandemia. Taxas de infecções e mortes foram bem menores no país do que em nações ocidentais.
O uso de máscara agora é opcional no Japão após o fim das regras oficiais no início deste ano.
Miho diz que deu aulas de sorriso para 4 mil pessoas até agora.
Fonte: Daily Mail