A marca japonesa Uniqlo decidiu abandonar a Rússia após suspender suas operações no país no ano passado, abrindo caminho para a venda do negócio, de acordo com o jornal Izvestia, citando o vice-ministro de Negócios russo.
A dona da Uniqlo, a Fast Retailing, suspendeu as operações da marca de roupa na Rússia em março de 2022, juntando-se a várias companhias internacionais, após Moscou ter lançado seu ataque contra a Ucrânia, chamando-o de “operação militar especial”.
O vice-ministro da Indústria e Comércio, Viktor Yevtukhov, disse que a companhia decidiu sair da Rússia completamente, mas ainda deve apresentar uma solicitação ao governo, o que significa que a rede por enquanto não tem um comprador, disse o Izvestia na terça-feira (23).
“Acredito que eles podem oferecer a compradores em potencial seu modelo de negócio”, disse o Izvestia citando Yevtukhov. “A varejista japonesa poderá oferecer acordos de lease, pontos populares de venda com bom fluxo de clientes e equipamento”.
Tadashi Yanai, fundador da Fast Retailing, disse à mídia japonesa antes que a Uniqlo estava operando 50 lojas na Rússia.
Fonte: Finance Yahoo