Tufão extremamente forte poderá mudar o curso para o Japão

Até o momento, a previsão indica que com toda essa potência, o tufão siga em direção aos países vizinhos, mas poderá mudar.

Previsão do curso do tufão Mawar até segunda-feira (AMJ)

O tufão Mawar, segundo do ano, formado no sábado (20), está se movendo lentamente para noroeste sobre os mares do sudeste de Guam, segundo observação na manhã de quarta-feira (24).

Publicidade

Atualmente está com 935hPa de pressão atmosférica central, mas a partir de quinta-feira (25), a previsão indica que se desenvolva ainda mais e se transforme em um extremamente forte, ou “feroz”, como é classificado no japonês, pois a pressão deverá mudar para 915hPa.

Na segunda-feira (29), se não mudar o curso atual, deverá cobrir parte das Filipinas e Taiwan com essa mesma potência “feroz”. As ilhas da província de Okinawa também poderão ter as condições climáticas afetadas pois a área do segundo tufão do ano é grande, estimada em 650 quilômetros de diâmetro.

Ainda é cedo para determinar o curso do tufão Mawar. Diversas agências fizeram simulações dos possíveis cursos, mas ainda não está claro se poderá afetar o Japão.

Simulações do curso do tufão Mawar mostra possibilidade de afetar a costa do Japão (WeatherNews)

No entanto, de acordo com o Global Storm Center, que monitora os ciclones tropicais em todo o mundo para o WeatherNews, há um pouco mais de resultados de simulação prevendo uma virada para o norte do que no dia anterior.

Por isso, a recomendação é de ficar atento a este tufão de número 2.

Fontes: AMJ e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uniqlo sai definitivamente da Rússia

Publicado em 24 de maio de 2023, em Notícias do Mundo

Ministro russo disse que a Uniqlo decidiu sair da Rússia completamente, mas ainda deve apresentar uma solicitação ao governo, o que significa que a rede por enquanto não tem um comprador.

Interior de uma loja da Uniqlo em Moscou (banco de imagens)

A marca japonesa Uniqlo decidiu abandonar a Rússia após suspender suas operações no país no ano passado, abrindo caminho para a venda do negócio, de acordo com o jornal Izvestia, citando o vice-ministro de Negócios russo.

Publicidade

A dona da Uniqlo, a Fast Retailing, suspendeu as operações da marca de roupa na Rússia em março de 2022, juntando-se a várias companhias internacionais, após Moscou ter lançado seu ataque contra a Ucrânia, chamando-o de “operação militar especial”.

O vice-ministro da Indústria e Comércio, Viktor Yevtukhov, disse que a companhia decidiu sair da Rússia completamente, mas ainda deve apresentar uma solicitação ao governo, o que significa que a rede por enquanto não tem um comprador, disse o Izvestia na terça-feira (23).

“Acredito que eles podem oferecer a compradores em potencial seu modelo de negócio”, disse o Izvestia citando Yevtukhov. “A varejista japonesa poderá oferecer acordos de lease, pontos populares de venda com bom fluxo de clientes e equipamento”.

Tadashi Yanai, fundador da Fast Retailing, disse à mídia japonesa antes que a Uniqlo estava operando 50 lojas na Rússia.

Fonte: Finance Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!