Uniqlo sai definitivamente da Rússia

Ministro russo disse que a Uniqlo decidiu sair da Rússia completamente, mas ainda deve apresentar uma solicitação ao governo, o que significa que a rede por enquanto não tem um comprador.

Interior de uma loja da Uniqlo em Moscou (banco de imagens)

A marca japonesa Uniqlo decidiu abandonar a Rússia após suspender suas operações no país no ano passado, abrindo caminho para a venda do negócio, de acordo com o jornal Izvestia, citando o vice-ministro de Negócios russo.

Publicidade

A dona da Uniqlo, a Fast Retailing, suspendeu as operações da marca de roupa na Rússia em março de 2022, juntando-se a várias companhias internacionais, após Moscou ter lançado seu ataque contra a Ucrânia, chamando-o de “operação militar especial”.

O vice-ministro da Indústria e Comércio, Viktor Yevtukhov, disse que a companhia decidiu sair da Rússia completamente, mas ainda deve apresentar uma solicitação ao governo, o que significa que a rede por enquanto não tem um comprador, disse o Izvestia na terça-feira (23).

“Acredito que eles podem oferecer a compradores em potencial seu modelo de negócio”, disse o Izvestia citando Yevtukhov. “A varejista japonesa poderá oferecer acordos de lease, pontos populares de venda com bom fluxo de clientes e equipamento”.

Tadashi Yanai, fundador da Fast Retailing, disse à mídia japonesa antes que a Uniqlo estava operando 50 lojas na Rússia.

Fonte: Finance Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de sarampo aumentam no Japão

Publicado em 24 de maio de 2023, em Sociedade

O sarampo é uma infecção viral que causa febre, tosse e erupção cutânea.

As pessoas devem estar atentas aos riscos de contrair sarampo e se submeter a teste de anticorpos ou vacinação (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão pode estar vivenciando um surto de sarampo, com o número de pessoas adultas infectadas em 2023 ultrapassando o total reportado em cada um dos dois últimos anos.

Publicidade

O sarampo é uma infecção viral que causa febre, tosse e erupção cutânea. Quase todos aqueles sem imunidade a ele desenvolverão sintomas quando infectados.

O vírus também pode causar pneumonia ou encefalite, levando à doença grave ou mesmo morte.

Na terça-feira (23), o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) divulgou dados preliminares mostrando que 7 casos de sarampo haviam sido confirmados em todo o Japão neste ano desde 14 de maio.

Três dos casos foram em Tóquio e houve 1 em cada uma das províncias de Ibaraki, Kanagawa, Niigata e Osaka.

Dois dos casos em Tóquio e 1 em Niigata foram confirmados na semana até 14 de maio.

O Japão teve 6 casos de sarampo em cada um dos anos de 2021 e 2022, visto que as viagens para o exterior diminuíram durante a pandemia de coronavírus.

O sarampo está se espalhando na Ásia e em outros lugares. No mês passado, descobriu-se que um homem que havia retornado da Índia estava infectado, assim como 2 pessoas que estavam no mesmo trem-bala que ele.

Governos locais no Japão estão pedindo precaução ao revelar os meios de transporte público usados por indivíduos infectados.

O professor da Universidade de Kitasato, Tetsuo Nakayama, diz que houve poucos casos de sarampo nos últimos anos, mas agora há sinais de um surto.

Ele pede às pessoas que fiquem atentas aos riscos de contrair sarampo e se submetam a um teste de anticorpos ou vacinação.

Em Kanto, foi pedido à população que evite sair de casa se tiver sintomas. Toque e veja a matéria.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!