Casos de sarampo em Kanto: ‘se tiver sintomas evite sair de casa’

Foi o que disse o ministro em relação aos casos já confirmados na região Kanto.

Foto ilustrativa de termômetro indicando febre de 38,75ºC (WallpaperFlare)

O sarampo é uma doença infecciosa causada por um vírus, cujos sintomas são febre, tosse, fotofobia, coriza e outros, podendo ter erupções cutâneas. 

Publicidade

A transmissão ocorre por contato, através da tosse, espirro ou durante a conversa, por isso, se ainda não é vacinado, é a melhor forma de evitar o contágio.

Em resposta à confirmação de uma série de infecções por sarampo na região Kanto, o ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, Katsunobu Kato, fez um pedido à população. “Se tiver suspeita por causa dos sintomas, visite um médico”, disse.

“Para quem planeja viajar para o exterior, não tem histórico dessa infecção e não foi vacinado, considere recebê-la”, disse.

Segundo Kato, um homem da província de Ibaraki que voltou da Índia teve a confirmação da infecção em 27 de abril. Duas pessoas – um homem e uma mulher – que estiveram no mesmo shinkansen que esse de Ibaraki também tiveram a confirmação do sarampo.

Como se trata de uma infecção altamente contagiosa, se for confirmado que se trata de sarampo, o ministro pediu para evitar sair de casa.

Fontes: ANN e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia do Japão em alerta máximo para a cúpula do G7

Publicado em 17 de maio de 2023, em Sociedade

A Agência Nacional de Polícia disse que destacará 24 mil policiais, o maior número para qualquer cúpula já realizada no Japão desde 2000.

Polícia japonesa intensifica patrulhas com a realização do G7 no país (NHK)

A polícia japonesa estará em seu nível de alerta mais alto para a cúpula do G7 em Hiroshima que tem início nesta sexta-feira (19).

Publicidade

A Agência Nacional de Polícia (ANP) disse que destacará 24 mil policiais, o maior número para qualquer cúpula já realizada no Japão desde 2000.

O principal órgão de policiamento comprometeu 21 mil policiais para a cúpula de Toyako em Hokkaido em 2008, e 23 mil para a de Ise-Shima em 2016.

O comissário geral da ANP supervisionará um Escritório de Segurança Especial a partir de quinta-feira (18) até segunda-feira (22), quando líderes do G7 devem estar no país.

A polícia também destacará esquadrões especializados, incluindo o de ordenação de descarte de explosivo, o de antiarmas de fogo e o NBC, que lida com a ameaça de armas biológicas e químicas.

Medidas de segurança foram intensificadas pela polícia após um incidente no mês de abril em que um homem jogou um explosivo na direção do primeiro-ministro Fumio Kishida durante uma campanha de eleição na província de Wakayama. Kishida não ficou ferido.

A polícia também está aumentando patrulhas em torno de locais onde líderes do G7 se reunirão e em outros que eles devem visitar.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!