Um funcionário do governo da Índia foi suspenso após ordenar na semana passada que um reservatório fosse esvaziado para que ele pudesse encontrar seu smartphone.
O inspetor de alimentos, Rajesh Vishwas, deixou seu smartphone Samsung cair na represa Kherkatta enquanto tirava uma selfie, divulgou o jornal The Time of India.
Ao longo de 3 dias, mais de 2 milhões de litros de água foram bombados do reservatório para que ele pudesse recuperar seu aparelho.
O smartphone foi recuperado, mas não funcionou.
Vishwas primeiro pediu a mergulhadores que fossem atrás do smartphone, afirmando que ele continha dados restritos do governo.
Como o smartphone não pôde ser encontrado, ele pediu que reservatório foi esvaziado usando bombas.
A água que foi retirada da represa seria suficiente para irrigar pelo menos 6 mil metros quadrados de terra, divulgou a mídia local.
Vishwas disse aos repórteres que a água era inutilizável para irrigação e que havia recebido permissão de um alto funcionário para drenar o reservatório.
Autoridades suspenderam Vishwas após ele ter sido amplamente criticado por desperdiçar fontes de água.
A Índia é um dos países que mais sofre com falta d’água no mundo e temperaturas extremas levaram a uma escassez severa do recurso natural, causando perdas de colheitas, incêndios florestais e cortes de energia.
Fonte: Sky News