Incêndio na embarcação (foto cedida por um dos passageiros para a JNN)
Algumas pessoas da tripulação relataram o drama vivido quando a embarcação que as levava para pesca em alto mar pegou fogo.
Publicidade
No total eram 14 passageiros quando começou a sair uma fumaça preta e logo depois uma grande labareda, em 24 deste mês, por volta das 13h, na costa da cidade de Satsumasendai (Kagoshima), perto da Ilha Shimokoshiki .
Segundo o depoimento de um dos homens da pesca de lazer, “cerca de 15 minutos depois joguei minha caixa térmica, pulei no mar e fiquei segurando nela, mesmo com medo”.
Um outro relatou que vestiu o colete salva-vidas e pulou no mar, esperando pelo socorro, com medo dos tubarões.
Entre ficar na embarcação ou se jogar no mar, todos resolveram correr o risco. E foi o que os salvou, pois uma embarcação que estava nas imediações foi ajudar no resgate quando soube do incêndio através do rádio da Guarda Costeira, a qual foi avisada por uma pessoa do barco.
Cerca de 20 a 30 minutos após o início do incêndio todas as 14 pessoas foram salvas.
A embarcação Mirai Maru afundou mas nenhum dano de derramamento de combustível foi confirmado.
O capitão informou para a Guarda Costeira que o fogo saiu quando abriu a tampa da casa das máquinas, por isso disse para todos vestirem o colete salva-vidas e pular no mar.
Cerca de 5 horas depois, a embarcação que salvou todos do incêndio chegou ao Porto de Akune, cidade homônima (Kagoshima).
Fontes: FNN e JNN