Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Insolação: 40% dos casos acontecem dentro de casa

Publicado em 9 de junho de 2023, em Moradia

Como a previsão indica um verão mais quente do que a média, é preciso tomar cuidados antecipados para evitar hipertermia que leva à insolação.

Foto ilustrativa de leques para usar no verão (Flickr)

A primavera deste ano teve as temperaturas mais elevadas dos últimos tempos e, segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), a previsão indica que o verão também poderá ser mais quente

Publicidade

Um dos fatores mais preocupantes no verão é a insolação, causada quando o corpo não consegue controlar a temperatura, gerando a hipertermia. Como os noticiários informam de casos de insolação nas atividades ao ar livre, parece estar relacionada à ocorrência fora dos ambientes fechados. 

Mas, isso é um engano. Mesmo estando dentro de casa, há pessoas que sofrem essa condição por desidratação e calor.   

Segundo o Instituto Nacional de Tecnologia e Avaliação (NITE), 40% dos casos de insolação acontecem dentro de casa. O pior dessa situação é que muitas pessoas morrem, principalmente os idosos. Somente cerca de 10% das vítimas fatais de insolação usavam ar-condicionado.

Foto ilustrativa de aparelho de ar-condicionado (Pixabay)

O NITE recomenda que os aparelhos de ar-condicionado sejam testados o mais cedo possível antes da chegada do pico do verão para que não fiquem inutilizáveis ​​em momentos críticos por falta de manutenção.

A operação de teste antecipada do ar-condicionado também é eficaz na prevenção de acidentes e no uso do aparelho com segurança e conforto. É importante se lembrar de verificar também o equipamento que fica na parte externa da casa ou do apartamento.

Outro aparelho que deve ser limpo e testado antes de começar a ser usado é o ventilador

É muito importante limpar também os plugues desses aparelhos, pois a poeira acumulada neles e nas tomadas poderá ser a causa de um curto-circuito.

Com o aumento das tarifas de energia elétrica muitas pessoas podem querer economizar freando o consumo, mas não se pode colocar a vida em risco, especialmente das crianças pequenas e idosos. Usar apenas o leque não é suficiente para prevenir a insolação.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!