Ex-executivo da Samsung roubou segredos da empresa para construir fábrica na China

As alegações ocorreram contra um cenário de tensões entre EUA e China e após Washington ter bloqueado Pequim de acessar tecnologias de chips avançados.

O ex-executivo da Samsung foi acusado de roubar segredos de produção de semicondutores para construir uma planta rival na China (banco de imagens)

Um ex-executivo da Samsung Electronics foi indiciado na segunda-feira (12) por roubar segredos de produção de semicondutores para construir uma planta rival na China.

Publicidade

O Escritório de Promotoria do Distrito de Suwon disse que acusou o ex-executivo da Samsung de 65 anos de vazar segredos corporativos a um país estrangeiro.

As alegações ocorreram contra um cenário de tensões entre EUA e China e após Washington ter bloqueado Pequim de acessar tecnologias de chips avançados.

Promotores disseram que o réu tentou construir uma fábrica de chips em Xi’an financiada pela cidade de Chengdu e uma companhia taiwanesa em 2018 e 2019 usando blueprints (cópias heliográficas) da Samsung que ele havia obtido ilegalmente. Eles disseram que o acusado também trabalhou para a SK Hynix, uma outra fabricante de chips sul-coreana, na capacidade de vice-presidente, mas eles não revelaram seu nome.

Os blueprints são segredos de negócios que a companhia (Samsung) desenvolveu há mais de 30 anos através de tentativa e erro. Ele vale pelo menos 300 bilhões de wons (US$233 milhões)”, disse o escritório dos promotores em uma declaração.

“Se os mesmos chips, ou de qualidade similar, fossem produzidos em massa na China, isso poderia ter causado prejuízos irrecuperáveis para a indústria doméstica de semicondutores”.

A China proibiu as vendas de chips fabricados pela Micron Technology dos EUA em maio. Washington teria pedido a Seul que pressionasse a Samsung e a SK Hynix para não preencher a lacuna deixada pela companhia americana.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caso de infecção potencialmente fatal por carrapato é registrada em Quioto

Publicado em 12 de junho de 2023, em Sociedade

De acordo com o governo provincial, o número de pessoas infectadas geralmente aumenta da primavera ao outono, quando os carrapatos estão mais ativos.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Governo de Quioto está pedindo precaução contra carrapatos (ixodid, マダニ) após uma mulher na província ter sido recentemente afetada por uma infecção potencialmente fatal transmitida pelo parasita externo.

Publicidade

Uma mulher na faixa dos 60 anos, anunciou o governo da província, que mora na região de Tango contraiu “uma febre severa com síndrome de trombocitopenia (SFTS)”, uma doença infecciosa transmitida por carrapatos. Os principais sintomas da STFS incluem febre e vômito e, no pior caso, morte.

Carrapatos medem entre 3 a 7 milímetros e são marrom-avermelhados. Eles parecem com aranhas e são encontrados em áreas de gramados e florestas. Eles sugam o sangue dos humanos e animais, mas suas picadas, aparentemente, causam pouca dor, dificultando para as pessoas notarem.

A STFS é transmitida quando um carrapato que carrega o vírus suga o sangue. O período de incubação é de 6 a 14 dias, seguido por sintomas como febre, vômito e diarreia. Não há vacina eficaz, e apenas tratamentos sintomáticos estão disponíveis.

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, houve a confirmação de que 805 pessoas foram infectadas com a doença no Japão, e 96, ou mais de 10%, morreram desde o fim de janeiro deste ano.

A mulher infectada nesse caso mais recente mora em uma área sob a jurisdição do centro público de Tango. Ela teve febre e outros sintomas, mas não corre risco de morte.

De acordo com o governo provincial, o número de pessoas infectadas geralmente aumenta da primavera ao outono, quando os carrapatos estão mais ativos.

O governo recomenda a tomada de medidas como cobrir a pele com blusa de mangas compridas, calças e luvas ao entrar em áreas de gramados, usar repelente de insetos, tomar banho e lavar as roupas imediatamente após retornar para casa.

Se for picado, é recomendado que não toque no local e busque tratamento no hospital.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão