Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Ex-executivo da Samsung roubou segredos da empresa para construir fábrica na China

Publicado em 13 de junho de 2023, em Ásia

As alegações ocorreram contra um cenário de tensões entre EUA e China e após Washington ter bloqueado Pequim de acessar tecnologias de chips avançados.

O ex-executivo da Samsung foi acusado de roubar segredos de produção de semicondutores para construir uma planta rival na China (banco de imagens)

Um ex-executivo da Samsung Electronics foi indiciado na segunda-feira (12) por roubar segredos de produção de semicondutores para construir uma planta rival na China.

Publicidade

O Escritório de Promotoria do Distrito de Suwon disse que acusou o ex-executivo da Samsung de 65 anos de vazar segredos corporativos a um país estrangeiro.

As alegações ocorreram contra um cenário de tensões entre EUA e China e após Washington ter bloqueado Pequim de acessar tecnologias de chips avançados.

Promotores disseram que o réu tentou construir uma fábrica de chips em Xi’an financiada pela cidade de Chengdu e uma companhia taiwanesa em 2018 e 2019 usando blueprints (cópias heliográficas) da Samsung que ele havia obtido ilegalmente. Eles disseram que o acusado também trabalhou para a SK Hynix, uma outra fabricante de chips sul-coreana, na capacidade de vice-presidente, mas eles não revelaram seu nome.

Os blueprints são segredos de negócios que a companhia (Samsung) desenvolveu há mais de 30 anos através de tentativa e erro. Ele vale pelo menos 300 bilhões de wons (US$233 milhões)”, disse o escritório dos promotores em uma declaração.

“Se os mesmos chips, ou de qualidade similar, fossem produzidos em massa na China, isso poderia ter causado prejuízos irrecuperáveis para a indústria doméstica de semicondutores”.

A China proibiu as vendas de chips fabricados pela Micron Technology dos EUA em maio. Washington teria pedido a Seul que pressionasse a Samsung e a SK Hynix para não preencher a lacuna deixada pela companhia americana.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão