Toyota confiante em 1,5 milhão de veículos elétricos com bateria inovadora

O vice-presidente da montadora Toyota informou que está preparando o sistema de produção para atender ao aumento da demanda e apresentou a bateria “totalmente em estado sólido”.

Logo da Toyota (NHK)

A Toyota Motor Corporation está fazendo preparativos minuciosos em termos de garantir a demanda e construir um sistema de produção para atingir sua meta de vender 1,5 milhão de veículos elétricos (VEs) em 2026.

Publicidade

Hiroki Nakajima, vice-presidente e diretor de tecnologia (CTO) da Toyota, expressa sua confiança, dizendo que pretende reduzir os custos de desenvolvimento pela metade.

A montadora pretende lançar 1,7 milhão de unidades desses modelos altamente competitivos da meta de 3,5 milhões das vendas globais para 2030.

Segundo a Bloomberg, em 8 deste mês, Nakajima disse aos repórteres e analistas, reunidos no Instituto de Pesquisa Higashi-Fuji da montadora, em Susono (Shizuoka), que observando o ritmo de transição de veículos híbridos (VHs) para veículos elétricos (VEs) em cada país e região, levará três anos. Explicou que pode prever essa demanda futura. Como a empresa está trabalhando para atingir esse objetivo, disse: “Quando chegarmos à demanda de 1,5 milhão de unidades, serão possíveis o desenvolvimento e a produção”.

A Toyota tornou-se pioneira nos VHs com o Prius, o primeiro produzido em massa do mundo, mas no campo dos VEs, a Tesla e a BYD, fabricante chinesa, assumiram a liderança .

A montadora japonesa levantou preocupações sobre a escassez de recursos dos VEs, adotando uma política de utilização de uma variedade de powertrains e combustíveis alternativos para reduzir as emissões de dióxido de carbono. No entanto, desde que Tsuneharu Sato assumiu o cargo de CEO, há sinais de mudança, como priorizar os VEsEVs first.

Bateria em “totalmente em estado sólido”

Foto da bateria em ‘estado sólido’ cedida pela Toyota Motor para NHK

Além disso, a Toyota Motor apresentou uma bateria de segunda geração, chamada de “totalmente em estado sólido” ou 全固体電池, inclusive para comercialização em alguns anos. É considerada uma bateria automotiva promissora, como também apresentou softwares automotivos, motores elétricos e produtos relacionados ao hidrogênio.  

A política da Toyota é promover esforços de descarbonização pelas estratégias multifacetadas, cujo foco será em como poderá mostrar sua presença na mudança global dos VEs.

Fontes: Bloomberg e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seikatsu hogo: vietnamita é preso por fraude

Publicado em 13 de junho de 2023, em Crime

Um beneficiário vietnamita do seikatsu hogo foi preso porque recebeu um empréstimo do governo e não declarou isso para a prefeitura.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!