Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão confirma mais de 6,5 mil casos de esterilização forçada no país

| Sociedade

A lei, agora extinta, permitia esterilização forçada de pessoas com deficiência e doença mental sob o conceito da eugenia.

Unigran Japan 2026
pessoa triste 13 jun 2023

Ilustrativa (campo de imagens)

Uma pesquisa parlamentar no Japão confirmou registros de cirurgias para 6.550 pessoas forçadas a passar por esterilização sob a agora extinta lei de proteção da eugenia.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Os secretariados da Câmara dos Representantes e da Câmara Alta apresentaram um relatório provisório sobre os resultados da pesquisa aos chefes dos comitês da saúde, trabalho e bem-estar de ambas as câmaras da Dieta, o parlamento do Japão, na segunda-feira (12).

Estatísticas do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar dizem que cerca de 25 mil pessoas foram submetidas à esterilização forçada. Entretanto, a pesquisa da Dieta descobriu registros para apenas 6.550 pessoas, ou cerca de 26% do total reconhecido pelo ministério, a partir de documentos de governos locais, de acordo com o relatório provisório.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Promulgada em 1948, a lei permitia esterilização forçada de pessoas com deficiência e doença mental sob o conceito da eugenia. Regras discriminatórias da lei foram eliminadas com a revisão da lei em 1996.

O relatório disse que muitas pessoas tiveram que passar por cirurgia porque elas foram consideradas incapazes de criar filhos devido as suas condições econômicas.

Fonte: Nippon


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo