Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Número de socorridos com insolação em maio foi o segundo maior da história

| Sociedade

É preciso tomar cuidado com a insolação pois pode agravar o estado de saúde, independente da faixa etária.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
insolacao maio

Foto de arquivo da NHK, de ambulância sob o sol

Segundo informações da Agência de Gestão de Desastres e Fogo (FDMA), ligada ao Ministério dos Assuntos Internos e Comunicação do Japão, o total de pessoas transportadas pelas ambulâncias com suspeita de insolação em todo o país, em maio, foi de 3.647, o segundo maior número da história, seguido de 2015.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Para se ter uma ideia da gravidade, foram mais de mil casos se comparados à maio do ano passado.

“No mês passado, antes que o corpo se acostumasse ao calor, a temperatura subiu repentinamente e o número de pacientes com insolação aumentou rapidamente”, apontou o médico Shoji Yokobori, diretor da Associação Japonesa de Medicina de Emergência (JAAM).

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Além disso, Yokobori citou idosos, bebês e pessoas com doenças crônicas, como pressão alta e diabetes, como vulneráveis ​​à insolação, dizendo que “40% das insolações ocorrem dentro de casa, e o risco é particularmente elevado para as pessoas acamadas ou que moram sozinhas. É importante usar o ar-condicionado sem hesitar e cuidar das pessoas ao seu redor”. 

A previsão indica que o verão deste ano tende a ter temperaturas mais elevadas do que a média, o que requer cuidados redobrados como hidratar o corpo, repor os minerais perdidos e buscar locais frescos.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo