Uma mulher na faixa dos 40 anos está se recuperando de intoxicação alimentar após comer em um restaurante de sushi em uma cidade portuária, anunciou o governo da província de Ibaraki no domingo (18).
De acordo com o departamento provincial que lida com segurança alimentar, a mulher consumiu vários tipos de peixe cru em um restaurante de sushi na esteira na cidade de Hitachinaka na tarde de 11 de junho.
Ela foi internada em uma instalação médica em Tsukuba, também em Ibaraki, na manhã seguinte, após se queixar de sintomas como dores no estômago e na cabeça. Ela então testou positivo para anisaquíase, uma infecção causada por nematódeos parasitas do gênero Anisakis.
O Anisakis, geralmente encontrado em peixe cru, é eliminado através de cozimento ou congelamento a 20 graus negativos por pelo menos 24 horas.
O popular Kaiten-zushi Morita no Mercado de Peixes Nakaminato é frequentemente visitado por turistas. Desde domingo, o centro de saúde pública da cidade proibiu o restaurante de servir peixe cru que não foi congelado.
Fonte: Mainichi