Amazon e outras empresas vão contratar milhares de refugiados na Europa

Empresas como Amazon, Mariott e Hilton prometeram contratar na Europa mais de 13 mil refugiados, incluindo ucranianas que fugiram da guerra na Rússia.

Amazon pretende contratar cerca de 5 mil refugiados nos próximos 3 anos (banco de imagens)

Companhias multinacionais incluindo a Amazon, Mariott e Hilton prometeram nesta segunda-feira (19) contratar na Europa mais de 13 mil refugiados, incluindo mulheres ucranianas que fugiram da guerra na Rússia, nos próximos 3 anos.

Publicidade

Um dia antes do Dia Mundial do Refugiado na terça-feira (20), mais de 40 corporações dizem que vão contratar, conectar ao trabalho ou treinar um total de 250 mil refugiados, com 13.680 delas garantindo empregos diretamente nessas companhias.

O esforço de contratação na Europa foi organizado pela Tent Partnership for Refugees, uma organização sem fins lucrativos fundada pelo CEO da Choubani, Hamdi Ulukaya, que conecta empresas e refugiados, e está sendo revelada em uma reunião em Paris. A primeira cúpula do grupo nos EUA no ano passado levou a empenhos de contratação de 22.725 refugiados.

Na nova rodada, a Amazon lidera o pacote, prometendo contratar pelo menos 5 mil refugiados nos próximos 3 anos na Europa, seguida pela Mariott e Hilton com 1,5 mil cada, Starbucks e ISS com 1 mil cada e empenhos menores de marcas como Adidas, L’Oreal, PepsiCo e Hyatt.

“Isso é bom para nós como uma companhia porque a oportunidade de acrescentar diversidade em nossa força de trabalho continuará a nos tornar uma empresa mais forte”, disse Ofori Agboka, vice-presidente da Amazon que supervisiona recursos humanos.

Ele disse que a grande maioria dos trabalhos será em posições para ganhar por hora em centros de depósito e no transporte e entrega.

A Amazon anunciou 27 mil cortes de empregos no início deste ano, parte de uma onda de demissões após empresas de tecnologia terem aumentado a contratação durante a pandemia de covid-19. Essas demissões afetaram primariamente funcionários assalariados de escritório, disse Agboka.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher é internada após comer peixe cru em restaurante de sushi

Publicado em 19 de junho de 2023, em Sociedade

A mulher consumiu vários tipos de peixe cru em um restaurante de sushi na esteira na cidade de Hitachinaka

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma mulher na faixa dos 40 anos está se recuperando de intoxicação alimentar após comer em um restaurante de sushi em uma cidade portuária, anunciou o governo da província de Ibaraki no domingo (18).

Publicidade

De acordo com o departamento provincial que lida com segurança alimentar, a mulher consumiu vários tipos de peixe cru em um restaurante de sushi na esteira na cidade de Hitachinaka na tarde de 11 de junho.

Ela foi internada em uma instalação médica em Tsukuba, também em Ibaraki, na manhã seguinte, após se queixar de sintomas como dores no estômago e na cabeça. Ela então testou positivo para anisaquíase, uma infecção causada por nematódeos parasitas do gênero Anisakis.

O Anisakis, geralmente encontrado em peixe cru, é eliminado através de cozimento ou congelamento a 20 graus negativos por pelo menos 24 horas.

O popular Kaiten-zushi Morita no Mercado de Peixes Nakaminato é frequentemente visitado por turistas. Desde domingo, o centro de saúde pública da cidade proibiu o restaurante de servir peixe cru que não foi congelado.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão