Pânico por causa de um suposto estrangeiro com facas dentro do trem

O homem que parece ser estrangeiro acompanhou voluntariamente a polícia por causa do pânico instalado dentro do vagão, porque os passageiros o viram com suas facas de cozinha.

Bombeiros na estação de Shinjuku para socorrer as vítimas de queda dentro do trem (JNN)

Um homem supostamente estrangeiro acompanhou voluntariamente a polícia, depois de um alvoroço dentro de um dos vagões do trem da linha JR Yamanote, em Shinjuku, Tóquio.

Publicidade

O trem estava em movimento quando alguém acionou a emergência, pressionando o botão, pois dois passageiros caíram dentro do vagão. O trem parou na estação de Shinjuku, por volta das 16h de domingo (25), e um dos funcionários chamou a polícia dizendo que havia um homem no assento, com facas e que poderia ter feridos.

De fato, dois passageiros, um na faixa dos 20 e outro de 50 anos, tiveram lesões por causa da queda, ao ficarem assustados com o tumulto, e foram socorridos de ambulância. Mas, não há relato de ninguém ferido a faca. Segundo as testemunhas, teve gritaria de algo como “fuja, tem gente com faca” e instalou-se um clima de pânico.

O homem que parece ser estrangeiro, na casa dos 50 anos, acompanhou voluntariamente a polícia e teria explicado que estava com duas facas enroladas em um pano porque é cozinheiro, deixou seu emprego no restaurante e, por isso, as levava.  

Segundo os relatos, as pontas das facas estavam aparecendo, por isso, foi instalado um alvoroço dentro do vagão.

Por causa desse tumulto a operação da linha Yamanote atrasou 10 minutos, impactando pelo menos 14 mil passageiros.

Fontes: Tokyo Shimbun, NKT TV, Sponichi e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Praias em Kanagawa se preparam para as multidões do verão

Publicado em 26 de junho de 2023, em Sociedade

Preparações estão em curso para um influxo de visitantes nas praias nas cidades da província de Kanagawa.

Uma das famosas praias em Kanagawa, Yuigahama (banco de imagens)

Com a suspensão das restrições relacionadas à covid-19 e o verão já por aí, as preparações estão em curso para um influxo de visitantes nas praias nas cidades da província de Kanagawa.

Publicidade

De acordo com o governo da província de Kanagawa, cerca de 2,33 milhões de pessoas visitaram suas 21 praias que foram abertas em 2022, cerca de 70% dos níveis pré-pandemia.

A Miura Beach no sul da província será aberta pela primeira vez desde 2021, após ela ter sido mantida fechada como precaução no ano passado devido ao coronavírus.

Em meio a essas circunstâncias, a cidade de Kamakura está oferecendo algo novo em 3 de seus locais para nado.

Até agora, esportes marinhos foram proibidos durante as horas de nado de lazer (entre as 9h e 17h) em Yuigahama, Koshigoe e Zaimokuza, mas agora há áreas onde as pessoas poderão usar equipamentos como pranchas leves.

Como a cidade tem a intenção que elas sejam usadas por iniciantes e pais com filhos, pranchas pontiagudas feitas de fibra de vidro, não serão permitidas. Essas áreas serão as primeiras do tipo em praias na província.

A cidade de Zushi, enquanto isso, continua cautelosa com problemas na área após um incidente no ano passado em que um soldado americano da base naval de Yokosuka feriu 4 pessoas em uma rua perto da praia de Zushi. A praia fica a apenas 15 minutos a pé da estação mais próxima e é popular entre estrangeiros.

Em 8 de junho, o governo municipal de Zushi enviou um pedido à base solicitando que regras, como não ingerir bebidas alcoólicas nas praias, sejam respeitadas.

Patrulhas de segurança serão expandidas para áreas em torno das praias no verão. A delegacia de Zushi também vai aumentar a segurança em certos horários, como durante a noite, após o fechamento de quiosques nas praias e aos fins de semana, quando as multidões são maiores.

Além disso, Zushi terá 4 intérpretes nos fins de semana e feriados neste verão para ajudar visitantes estrangeiros a conhecer e seguir as regras e 9 câmeras de segurança serão instaladas ao longo das praias.

A temporada em Kanagawa começa oficialmente com a abertura das praias de Zushi e de Wada em Miura no dia 30 de junho, e continuará até 3 de setembro.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão