Um homem supostamente estrangeiro acompanhou voluntariamente a polícia, depois de um alvoroço dentro de um dos vagões do trem da linha JR Yamanote, em Shinjuku, Tóquio.
O trem estava em movimento quando alguém acionou a emergência, pressionando o botão, pois dois passageiros caíram dentro do vagão. O trem parou na estação de Shinjuku, por volta das 16h de domingo (25), e um dos funcionários chamou a polícia dizendo que havia um homem no assento, com facas e que poderia ter feridos.
De fato, dois passageiros, um na faixa dos 20 e outro de 50 anos, tiveram lesões por causa da queda, ao ficarem assustados com o tumulto, e foram socorridos de ambulância. Mas, não há relato de ninguém ferido a faca. Segundo as testemunhas, teve gritaria de algo como “fuja, tem gente com faca” e instalou-se um clima de pânico.
O homem que parece ser estrangeiro, na casa dos 50 anos, acompanhou voluntariamente a polícia e teria explicado que estava com duas facas enroladas em um pano porque é cozinheiro, deixou seu emprego no restaurante e, por isso, as levava.
Segundo os relatos, as pontas das facas estavam aparecendo, por isso, foi instalado um alvoroço dentro do vagão.
Por causa desse tumulto a operação da linha Yamanote atrasou 10 minutos, impactando pelo menos 14 mil passageiros.
Fontes: Tokyo Shimbun, NKT TV, Sponichi e JNN