Novas notas de iene serão colocadas em circulação com as mais recentes tecnologias

O governo planeja imprimir 4,53 milhões de novas notas até o fim de março e colocar a quantidade necessária delas em circulação com início em julho de 2024.

Novas cédulas de iene entrarão em circulação em julho de 2024 (NHK)

O Ministério das Finanças e o Banco do Japão dizem que planejam colocar em circulação 3 tipos de notas bancárias em julho de 2024 com as tecnologias mais recentes antifalsificação.

Publicidade

Shunichi Suzuki, o ministro das Finanças do Japão, fez o anúncio após inspecionar o Departamento Nacional de Impressão em Tóquio na quarta-feira (28).

Ele disse que a circulação de novas notas deve começar na primeira metade de julho do ano que vem e pediu a instituições financeiras e empresas do setor privado para continuar suas preparações.

A frente da nova nota de 10 mil ienes terá Eiichi Shibusawa, que é chamado de pai da economia japonesa moderna.

A nova nota de 5 mil ienes destacará Umeko Tsuda, que foi a primeira mulher japonesa a estudar no exterior. Ela frequentou escolas nos EUA.

A de mil ienes terá um retrato de Shibasaburo Kitasato, um bacteriologista que desenvolveu cura para o tétano.

Tecnologias de ponta para prevenir falsificação incluem o primeiro holograma do mundo que faz os retratos parecerem se mover tridimensionalmente quando as notas são inclinadas.

As marcas d’água destacam não apenas os retratos, mas também padrões de alta definição criados ao mudar levemente a espessura do papel.

O governo planeja imprimir 4,53 milhões de novas notas até o fim de março do ano que vem e colocar a quantidade necessária delas em circulação com início em julho.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Monte Fuji abre para a temporada de escalada em julho

Publicado em 28 de junho de 2023, em Sociedade

Recentemente, a montanha celebrou o 10º aniversário de seu registro como local de Patrimônio Mundial da UNESCO.

O Monte Fuji em uma manhã de verão com vista a partir do Lago Kawaguchi (banco de imagens)

O Monte Fuji abrirá para os alpinistas em julho em meio a preocupações com um aumento da chamada “bullet climbing”, ou subir até o pico ao longo da noite, por aqueles que não conseguiram reservar cabanas alpinas.

Publicidade

Com 3.776 metros, a montanha mais alta do Japão que abrange as províncias de Yamanashi e Shizuoka, marcará sua primeira temporada de escalada desde quando o governo rebaixou a covid-19 para uma categoria  de menor risco sob a lei de doenças infecciosas em maio.

Alpinistas vêm reservando cabanas na montanha em rotas até o topo do Fuji a um ritmo bem mais rápido do que faziam antes da pandemia da covid-19.

Recentemente, a montanha celebrou o 10º aniversário de seu registro como local de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Na popular rota Yoshida no lado de Yamanashi, funcionários começaram no sábado (24) a se preparar para a abertura de uma cabana alpina na oitava das 10 estações da montanha.

Em junho, a cabana já está com as reservas completamente cheias, um mês antes do normal.

Sua capacidade de acomodação foi reduzida de 250 para 120 antes da pandemia porque todos os quartos passaram a ser privados no ano passado, mudando do uso compartilhado, como parte dos esforços para reduzir o risco de infecção.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão