Aumento do preço da gasolina pela sexta semana consecutiva

Dependendo da província os preços dos combustíveis mudam. Se não tivesse o subsídio do governo o consumidor pagaria mais de ¥181 o litro.

Foto ilustrativa de pessoa abastecendo gasolina no carro (NHK)

A Agência dos Recursos Naturais e Energia (Enecho) informou, na quarta-feira (28), sobre o preço médio do litro da gasolina no país, apurado até segunda-feira (26), foi de 171 ienes.

Publicidade

Houve um aumento de 0,9 iene, o que continua pela sexta semana consecutiva.

Das 47 províncias, 2 mantiveram os preços estáveis e uma teve queda. A que teve o preço mais em conta foi Okayama, com média de ¥165,1, enquanto em Nagano foi registrado o valor mais caro, de 181,2 ienes.

O governo vem mantendo o subsídio aos combustíveis – gasolina, querosene e óleo diesel – desde janeiro de 2022. Em maio deste ano o limite máximo desse subsídio foi de 25 ienes por litro. Mas essa taxa será reduzida gradativamente para terminar no final de setembro.  

De acordo com o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI), o preço médio nacional de varejo da gasolina comum sem o subsídio é estimado em 181,9 ienes em 3 de julho.

“Os preços devem continuar subindo devido ao recente aumento nos custos do petróleo bruto, também pela desvalorização do iene e pela redução da taxa de subsídio do governo”, analisou um porta-voz do Centro de Informações do Petróleo (IEEJ).

Fontes: NHK e Kuruma News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhador morre por acidente com esteira rolante

Publicado em 29 de junho de 2023, em Acidentes

A vítima estava sozinha inspecionando uma esteira rolante e o colega achou estranho que não respondeu.

Foto meramente ilustrativa de ambulância (Wikimedia)

Por volta das 11h de quarta-feira (28), o corpo de bombeiros recebeu uma chamada para socorrer um trabalhador de uma indústria de processamento de agregados para construção civil, situada na cidade de Hirakata (Osaka). 

Publicidade

A informação era de que “ele parece ter sido prensado na esteira rolante”, disse o funcionário que ligou.

Segundo a polícia, um trabalhador, na casa dos 20 anos, que inspecionava a esteira rolante estava caído sob ela, deitado de costas e com sangramento na cabeça.

Ele teve fratura craniana e, embora tenha sido transportado para o hospital, foi declarado como morto.

As informações são de que ele estava sozinho inspecionando a correia da esteira que transporta areia nessa indústria. Como o colega o chamou pelo rádio e não atendeu, achou estranho e foi até o local. 

A polícia está investigando detalhadamente a causa desse acidente de trabalho. 

Fonte: ABC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão