Preso mais um vietnamita que teria furtado 9 carros de uma revendedora

Essa quadrilha era ousada, pois chegou na revendedora e furtou 9 carros de uma vez.

Foto meramente ilustrativa de uma viatura da polícia (Wikimedia)

Uma operação conjunta entre os departamentos da polícia de 18 províncias, por causa da sequência de furtos de carros usados das revendedoras, a de Gunma informou sobre a prisão de mais um vietnamita, na quarta-feira (28).

Publicidade

Segundo a polícia, esse vietnamita tem 25 anos, é desempregado, com residência em Kawagoe (Saitama) e estava em permanência ilegal no país.

Ele não agiu sozinho para o furto dos 9 carros usados à venda em uma revendedora situada em Hashima (Gifu), entre as 20h de 23 de dezembro de 2022 e 8h30 da manhã seguinte. Três de seus cúmplices já foram presos por esse furto, cujos carros foram avaliados em 14,6 milhões de ienes.

Segundo a informação da 3.ª Divisão de Investigação da Polícia da Província de Gunma, esse vietnamita preso é o vigésimo relacionado à sequência de furtos.

Os carros furtados já foram apreendidos e a polícia não quis informar se ele admitiu ou não o crime.

Fonte: Jomo News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento do preço da gasolina pela sexta semana consecutiva

Publicado em 29 de junho de 2023, em Economia

Dependendo da província os preços dos combustíveis mudam. Se não tivesse o subsídio do governo o consumidor pagaria mais de ¥181 o litro.

Foto ilustrativa de pessoa abastecendo gasolina no carro (NHK)

A Agência dos Recursos Naturais e Energia (Enecho) informou, na quarta-feira (28), sobre o preço médio do litro da gasolina no país, apurado até segunda-feira (26), foi de 171 ienes.

Publicidade

Houve um aumento de 0,9 iene, o que continua pela sexta semana consecutiva.

Das 47 províncias, 2 mantiveram os preços estáveis e uma teve queda. A que teve o preço mais em conta foi Okayama, com média de ¥165,1, enquanto em Nagano foi registrado o valor mais caro, de 181,2 ienes.

O governo vem mantendo o subsídio aos combustíveis – gasolina, querosene e óleo diesel – desde janeiro de 2022. Em maio deste ano o limite máximo desse subsídio foi de 25 ienes por litro. Mas essa taxa será reduzida gradativamente para terminar no final de setembro.  

De acordo com o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI), o preço médio nacional de varejo da gasolina comum sem o subsídio é estimado em 181,9 ienes em 3 de julho.

“Os preços devem continuar subindo devido ao recente aumento nos custos do petróleo bruto, também pela desvalorização do iene e pela redução da taxa de subsídio do governo”, analisou um porta-voz do Centro de Informações do Petróleo (IEEJ).

Fontes: NHK e Kuruma News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!