São úteis, mas todo cuidado é pouco ao usar esteiras rolantes em aeroportos (ilustrativa/banco de imagens)
Uma turista teve a perna amputada após o membro ter ficado preso em uma esteira rolante de um aeroporto na cidade de Bangkok, na Tailândia.
Publicidade
A passageira de 57 anos iria embarcar em um voo do Aeroporto de Don Mueang em Bangkok com destino à província de Nakhon Si Thammarat, no sul do país, na manhã de quinta-feira (29) no Terminal 2 do complexo aeroportuário.
Mas em um acidente bizarro, ela tropeçou em sua mala rosa e ficou com a perna presa no mecanismo na parte final da esteira rolante.
Pessoas horrorizadas se apressavam para encontrar o botão de emergência enquanto a máquina continuava a lacerar seus músculos, tendão e osso.
Uma equipe médica eventualmente teve que cortar acima do joelho de sua perna esquerda, de acordo com autoridades do aeroporto. A mulher então foi levada para o Hospital Bhumibol Adulyadej na capital para tratamento de emergência.
A equipe médica no hospital disse que ela inicialmente foi enviada a Karun onde disseram que não podiam reimplantar sua perna, mas a mulher pediu que fosse transferida para uma outra instituição de saúde para ver a possibilidade.
Autoridades do aeroporto ordenaram uma investigação para determinar a causa do acidente.
A mala que estava perto da mulher não tinha duas rodinhas e placas amarelas em formato de pente estavam fora do lugar de onde elas tipicamente cobrem a ponta da esteira, onde ela termina.
A esteira rolante foi fabricada pela empresa japonesa Hitachi e instalada em 1996, disse o diretor do aeroporto, acrescentando que há planos de solicitar um orçamento para trocar por um modelo mais novo em 2025.
Fonte: Daily Mail