A Divisão de Habitação do Departamento de Engenharia Civil do Governo da Província de Okayama informou, na segunda-feira (3), que houve um desplacamento de concreto em um dos prédios do conjunto habitacional.
Os pedaços de concreto caídos foram encontrados no pátio do Soja Izumi Danchi, na cidade de Soja (Okayama), administrado pelo governo da província (Ken-ei Jutaku).
Um residente do danchi informou que encontrou os pedaços de concreto caídos da parte superior do prédio de 4 andares, no sábado (1.º). O desplacamento foi de 33 de comprimento por 10 centímetros de altura, sendo que ao cair, partiu em 3 pedaços. Segundo o órgão governamental, ninguém foi ferido.
Esse danchi foi construído de concreto armado em 1980. Em primeira análise, acredita-se que as rachaduras no concreto e a corrosão das barras de reforço fizeram com que uma parte caísse.
Na manhã de segunda-feira o órgão competente, usando uma plataforma de trabalho aérea, mandou retirar as partes onde havia possibilidade de mais desplacamento.
Informou que serão feitas inspeções visuais e com teste de percussão nas paredes.
Fonte: JNN