Policiais da Ucrânia serão treinados no Japão para identificar mortos na guerra

O Japão auxiliará policiais ucranianos na identificação daqueles que foram mortos na invasão da Rússia ao país vizinho com treinamento em análise de DNA e outros métodos.

Polícia forense da Ucrânia exuma corpos em Bucha, na periferia de Kiev, ano de 2022 (ilustrativa/banco de imagens)

A Agência Nacional de Polícia (ANP) anunciou na terça-feira (4) que auxiliará policiais ucranianos na identificação daqueles que foram mortos na invasão da Rússia ao país vizinho com treinamento em análise de DNA e outros métodos.

Publicidade

De acordo com a ANP, cerca de 10 altos funcionários do departamento forense das autoridades da polícia ucraniana virão ao Japão para receber 5 dias de treinamento com início em 10 de julho, na primeira assistência do tipo do Japão para a Ucrânia.

Em maio, o governo ucraniano pediu à ANP, através da embaixada japonesa na Ucrânia, que treinasse seus policiais porque a polícia japonesa identificou mais de 15 mil vítimas do Grande Terremoto do Leste do Japão em 2011.

A identificação dos mortos ucranianos é uma tarefa bem difícil.

Os policiais ucranianos serão treinados no Instituto Nacional de Pesquisa de Ciência da Polícia sobre como DNA, análise dentária e de impressões digitais e base de dados de roupas são usados para identificar pessoas.

Também há planos dos policiais ucranianos visitarem a província de Fukushima.

Policiais locais explicarão como a polícia procede com a identificação de vítimas de desastre, como dar suporte a pessoas que perderam familiares e como oferecer apoio psicológico a oficiais da polícia.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão conclui verificação de equipamento antes de liberação de água de Fukushima

Publicado em 5 de julho de 2023, em Sociedade

A água tratada, diluída com água do mar, será bombada ao largo da costa através de um túnel subterrâneo para um porto de despejo a 1Km do local da planta, 12m abaixo da superfície do oceano.

Água radioativa tratada da planta nuclear de Fukushima será descartada no mar (NHK)

A Autoridade de Regulação Nuclear do Japão (NRA) certificará em breve o equipamento a ser usado para a liberação de água radioativa tratada da planta nuclear de Fukushima Daiichi no Pacífico Norte, disseram nesta quarta-feira (5) pessoas com conhecimento do assunto.

Publicidade

A autoridade emitirá um certificado indicando a conclusão de procedimentos de inspeção para o equipamento a ser usado em descarregar a água tratado no oceano, disseram.

Com a emissão do documento, o governo encerrará sua inspeção de segurança do equipamento antes da liberação da água, possivelmente em agosto.

A Autoridade de Regulação Nuclear, o secretariado da autoridade, disse à NRA na manhã desta quarta-feira que não havia encontrado problemas durante sua inspeção de 3 dias, que começou em 28 de junho.

Ela também sugeriu que o certificado seria emitido na sexta-feira (7), após procedimentos necessários terem sido concluídos.

Como nenhum membro da NRA manifestou oposição ao relatório, a autoridade reconheceu efetivamente que o equipamento atende a padrões de segurança exigidos.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão