Três turistas chineses que perturbaram um recife de corais enquanto mergulhavam e acenaram com uma estrela-do-mar para a um selfie estão enfrentando até 2 anos de prisão na Tailândia.
O trio estava em uma viagem de mergulho organizada que partiu da ilha de Koh Racha perto de Phuket.
Imagens dos chineses subindo nos corais e segurando a estrela-do-mar surgiram quando foram publicadas por um grupo que monitora violações ecológicas na Tailândia.
Em um post no Facebook, o ministro do Meio Ambiente tailandês, Varawut Silpa-Archa, indicou que 2 deles admitiram o crime após se entregarem para a polícia.
O terceiro, aparentemente, está desaparecido, divulgou a mídia local.
Para encontrar o trio, autoridades trabalharam com a polícia turística, o escritório marítimo e a companhia que organizou a viagem.
Se forem considerados culpados, os turistas chineses podem enfrentar até 2 anos de prisão e uma multa de 200 mil bahts tailandeses.
A companhia que organizou a viagem pediu desculpas pelo ocorrido.
A operadora também prometeu aumentar a conscientização sobre não interferir na vida marítima.
Outras pessoas criticaram os instrutores de mergulho por não falar sobre as regras com os turistas.
Em 2020, dois turistas chineses foram detidos por usar uma lança para capturar peixes ornamentais protegidos enquanto praticavam snorkeling na central da Tailândia.
De acordo com especialistas da vida marinha, o aumento das temperaturas do mar e turismo irrestrito prejudicaram mais de três terços dos recifes de corais da Tailândia.
⚠ Three Chinese tourists who disturbed protected coral reef while diving face two years in jail in Thailand https://t.co/HSm51Nz3FI pic.twitter.com/pt6VtCgNpT
— Daily Mail Online (@MailOnline) July 6, 2023
Fonte: Daily Mail