Okinawa amarga recorde no número de testados positivo para o coronavírus

A província que está no pico do turismo de verão, amarga um recorde indesejável de pessoas com covid. Ao viajar para Okinawa leve máscaras.

Praia de Ikei, em Uruma, cidade de Okinawa (PM)

O destino turístico mais procurado no verão continua com a epidemia do coronavírus, com amargo recorde.

Publicidade

Segundo as informações do governo da província de Okinawa, foram confirmados 12.260 novos casos de infecção pelo coronavírus na semana entre 26 de junho a 2 de julho.

É muito superior ao pico da 8.ª onda de infecção, em agosto do ano passado, e o número de pacientes por instituição médica subiu para o maior do país, de 48,39 por dia. O sistema médico em Okinawa está em situação crítica. Até 2 deste mês são 1.130 pacientes internados, sendo 15 em estado grave.

A taxa de ocupação dos leitos é elevada, chegando a 78%, o que causa forte preocupação para o governo.

“Independentemente da infecção pelo coronavírus ter sido rebaixada, classificada como categoria 5 da Lei de Controle de Doenças Infecciosas, o vírus não mudou. Para movimentar a sociedade e a economia, devemos emitir um alerta de epidemia de forma fácil para qualquer pessoa para entender, assim como a gripe. Quero que cada um de nós, não apenas a comunidade médica, pense no que podemos fazer agora para evitar a repetição da experiência de uma vida que poderia ter sido salva, mas não foi“, apelou um médico de uma clínica de Naha, lotada de pacientes com suspeita, diariamente.

Em Okinawa, o índice de pacientes por instituição médica é o mais elevado do país, que está com média de 6,13.

Portanto, se pensa em viajar para Okinawa, a recomendação é de manter os cuidados básicos de prevenção como usar máscara, higienizar as mãos e manter distanciamento social. 

Vale lembrar que se necessitar fazer teste, ficar internado ou passar por um tratamento, o governo não banca mais desde o rebaixamento da categoria. O paciente precisa usar o seguro médico e pagar a sua parte correspondente.

Fontes: NTV, Ryukyu Shimpo e Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Condutor da patinete elétrica comete acidente e vai parar na delegacia

Publicado em 7 de julho de 2023, em Acidentes, Crime

Ninguém se feriu nesse acidente mas o condutor da patinete motorizada foi convidado a acompanhar a polícia.

Foto meramente ilustrativa de patinete elétrica (Pixabay)

De acordo com a polícia, nos primeiros minutos de quinta-feira (6), por volta da 0h10, ocorreu um acidente incomum em um cruzamento em Nishi-ku, cidade de Osaka (província homônima).  

Publicidade

Um assalariado, 33 anos, conduzindo sua patinete elétrica bateu contra um caminhão. A polícia foi chamada para atender essa ocorrência e no teste do etilômetro, constatou-se que o condutor tinha um nível elevado de álcool. 

Ninguém ficou ferido nesse acidente. Foi o primeiro na província de Osaka, desde a mudança na regulamentação do uso da patinete elétrica, em vigor a partir de 1.º deste mês.

Assim, o condutor alcoolizado foi convidado a acompanhar a polícia até a delegacia para ser ouvido e penalizado conforme a nova regulamentação. O infrator terá que pagar uma multa ou até ser preso.

Se ainda não leu sobre a nova regulamentação toque aqui

Fontes: MBS e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!