Condutor da patinete elétrica comete acidente e vai parar na delegacia

Ninguém se feriu nesse acidente mas o condutor da patinete motorizada foi convidado a acompanhar a polícia.

Foto meramente ilustrativa de patinete elétrica (Pixabay)

De acordo com a polícia, nos primeiros minutos de quinta-feira (6), por volta da 0h10, ocorreu um acidente incomum em um cruzamento em Nishi-ku, cidade de Osaka (província homônima).  

Publicidade

Um assalariado, 33 anos, conduzindo sua patinete elétrica bateu contra um caminhão. A polícia foi chamada para atender essa ocorrência e no teste do etilômetro, constatou-se que o condutor tinha um nível elevado de álcool. 

Ninguém ficou ferido nesse acidente. Foi o primeiro na província de Osaka, desde a mudança na regulamentação do uso da patinete elétrica, em vigor a partir de 1.º deste mês.

Assim, o condutor alcoolizado foi convidado a acompanhar a polícia até a delegacia para ser ouvido e penalizado conforme a nova regulamentação. O infrator terá que pagar uma multa ou até ser preso.

Se ainda não leu sobre a nova regulamentação toque aqui

Fontes: MBS e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhia aérea japonesa aluga roupas para que passageiros não precisem fazer as malas

Publicado em 7 de julho de 2023, em Sociedade

A Japan Airlines lançou o esquema na quarta-feira (5) na esperança de que isso significará que os passageiros podem deixar para trás malas volumosas e fazer uma ‘escolha sustentável’.

Os passageiros podem deixar para trás malas volumosas e fazer uma ‘escolha sustentável’ (banco de imagens)

Uma companhia aérea japonesa lançou um serviço de aluguel de roupas para ajudar passageiros a viajar “extraleves”.

Publicidade

O serviço, intitulado “Any Wear Anywhere” permite que os passageiros aluguem pacotes de roupas antes de seus voos, que então serão entregues diretamente no hotel ou Airbnb onde irão se hospedar.

A Japan Airlines (JAL) lançou o esquema na quarta-feira (5) na esperança de que isso significará que os passageiros podem deixar para trás malas volumosas e fazer uma “escolha sustentável”.

Os viajantes podem personalizar estilos de roupas dependendo se estão em uma viagem de negócios ou a lazer, escolhendo entre smart, smart casual e misturado, nos tamanhos pequeno, médio e grande.

Um conjunto de roupas custará entre ¥4 mil a ¥7 mil e as pessoas poderão alugar até 8 trajes diferentes por 2 semanas.

A aérea disse que lançou o esquema para oferecer a seus clientes mais conveniência e promover turismo sustentável. Ela coletará dados sobre se isso ajudará a reduzir o peso de malas e níveis de emissões de carbono.

A parceira da JAL, a Sumitomo, afirma que ao deixar 10Kg de malas em casa, os clientes poderiam reduzir suas emissões de dióxido de carbono em 7,5Kg, cerca do equivalente a não usar o secador de cabelo por 78 dias.

A Sumitomo criou o sistema de reserva online para o serviço de aluguel de roupas, e está supervisionando o estoque, lavagem e entrega.

A JAL vai trabalhar na redução de emissões de dióxido de carbono com base em peso reduzido de aeronave e informará os clientes.

O serviço é um teste de 1 ano e está disponível para os passageiros no período de 5 de julho de 2023 a agosto de 2024.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!