Bali, na Indonésia, vai impor um imposto de 150 mil rúpias (US$10) sobre turistas que entram na “Ilha dos Deuses” a partir do ano que vem para preservar sua cultura, disseram autoridades na quarta-feira (12).
A ilha indonésia que depende de turismo atrai milhões de visitantes estrangeiros anualmente e está tentando capitalizar em sua popularidade para suplementar seus cofres e proteger seu encanto tropical.
O pagamento de uma taxa para turistas estrangeiros se aplica apenas uma vez durante a visita a Bali, disse o governador I Wayan Koster a legisladores locais.
O imposto deverá ser pago eletronicamente e se aplicará a turistas estrangeiros que entram em Bali do exterior ou de outras partes da Indonésia, disse ele.
Mais de 2 milhões de turistas visitaram Bali no ano passado, de acordo com número oficiais, visto que a ilha se recuperou da pandemia da covid-19 após impor uma política de tolerância zero contra quem quebra as regras.
Quando questionado se o novo imposto desencorajaria visitantes, Koster disse que as autoridades não acreditam que os números vão cair.
“Isso não é um problema. Usaremos os fundos para o meio ambiente, cultura e construiremos melhor infraestrutura de qualidade para que viajar a Bali seja mais confortável e seguro”, disse ele aos repórteres.
Fonte: Bangkok Post