Explosão do motor da moto aquática fere gravemente o condutor

A Guarda Costeira informou que houve uma explosão no motor de uma moto aquática e que a vítima foi socorrida de Doctor Heli.

Foto meramente ilustrativa de moto aquática (Public Domain Pictures)

Segundo informações da Guarda Costeira, por volta do meio-dia de domingo (16), um homem que pilotava a sua moto aquática pediu socorro porque sentiu que o motor apresentou defeito.

Publicidade

Ele estava nas imediações de Okinoshima (ilha desabitada), na costa de Hatsushima-cho, cidade de Arida (Wakayama) a lazer e acenou com a mão.

Um amigo que estava próximo foi quem ligou para o 118. Foi resgatado e transportado de Doctor Heli para um hospital na cidade de Wakayama.

Ele estava verificando o motor, quando ocorreu a explosão e a vítima de 48 anos, sofreu queimaduras de segundo grau em todo o rosto, mas não corre risco de vida.

A Guarda Costeira está investigando a causa da explosão do motor da moto aquática

Fontes: MBS e ABC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Morte e 5 pedidos de socorro no fim de semana, no Monte Fuji

Publicado em 17 de julho de 2023, em Sociedade

Um idoso morreu durante a escalada. Entre os pedidos de socorro, um casal que se perdeu e uma estrangeira que teve lesão e não conseguia mais andar.

Monte Fuji visto pelo lado de Yamanashi (JNN)

Do lado de Yamanashi, cuja abertura para a temporada do Monte Fuji foi em 1.º deste mês, por volta da 1h de sexta-feira (14), uma pessoa que escalava, viu um homem caído e ligou para o socorro.

Publicidade

Um japonês, 71, de Aomori, foi encontrado morto a 400 metros acima da cabana da 8.ª parada. Segundo a polícia, foi levado para o hospital, onde foi constatado que morreu de uma doença.

No primeiro final de semana após a abertura do Monte Fuji, para escalada na rota Subashiri, província de Shizuoka, a polícia e os bombeiros receberam 5 pedidos de socorro.

Por volta do meio-dia de domingo (16), uma mulher estrangeira pediu socorro porque não conseguia mais andar por causa de uma lesão na perna quando descia o Monte Fuji, junto com mais 3 amigos. Possivelmente foi um entorse no tornozelo. Os amigos desceram primeiro para esperá-la, e ela foi socorrida pelos bombeiros.

Por volta das 11h30, um casal de 64 e 58 anos, de Numazu (Shizuoka), estava voltando da escalada quando se perderam e pediram ajuda. Três membros da equipe de resgate da polícia se dirigiram para o resgate e encontrou os dois por volta das 13h30. Antes das 15h desceram a trilha da montanha.  

Entre os demais pedidos de socorro, um homem teve uma cãibra na perna e uma brasileira, 54 anos, de Kani (Gifu) não conseguia mais se mover, no sábado, por volta das 11h35, por isso foi socorrida.

Fontes: SBS e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão