Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Pelos menos 10 pessoas morrem após teto de ginásio de escola desabar na China

| Ásia

Uma investigação sugere que o colapso pode ter sido causado pela má colocação de um material e construção.

Unigran Japan 2026
china 24 jul 2023

Dezenove pessoas estavam no ginásio quando o acidente aconteceu (ABC)

Pelo menos 10 pessoas morreram e uma ainda está presa após o colapso do teto de um ginásio de uma escola do ensino médio na cidade de Qiqihar, na província de Heilongjiang, no nordeste da China, na tarde de domingo (23), divulgou a CCTV.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Dezenove pessoas estavam no ginásio quando o acidente aconteceu. Quatro escaparam e 15 ficaram presas, de acordo com as sedes das equipes municipais de busca e resgate.

Esforços de resgate ainda estão em andamento.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Uma investigação preliminar sugere que o colapso pode ter sido causado pela má colocação do material de construção chamado de perlite que foi deixado no teto do ginásio durante a obra em um prédio adjacente.

O material ganhou peso após água de chuva ter caído sobre ele e levado ao colapso, de acordo com a investigação preliminar.

Os responsáveis pela construção estão sob custódia da polícia. Autoridades dizem que estão conduzindo mais investigações sobre o caso.

Incidentes de segurança não são incomuns na China e o ocorrido segue uma série de tragédias que foram ligadas a padrões relaxados nos últimos meses.

No mês passado, uma explosão em um restaurante de barbecue no nordeste da China deixou 31 mortos e levou a promessas oficiais de uma campanha a nível nacional para promover segurança no ambiente de trabalho, com o líder chinês Xi Jinping pedindo que todas as regiões “verificassem e sanassem todos os tipos de riscos e perigos escondidos”.

Esse acidente seguiu um colapso em uma mina de carvão na Mongólia Interior em fevereiro que deixou 53 mortos, enquanto em abril, o incêndio mais mortal a afetar Pequim em 2 décadas matou 29 pessoas em um hospital.

Fonte: CNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo