Presidente da Bigmotor vai renunciar por fraude de seguros

A grande rede de lojas de carros usados foi criticada por alegações de que cobrou taxas excessivas de reparos ao danificar carros intencionalmente e também fazer pedidos fraudulentos de seguros.

Hiroyuki Kaneshige, presidente da Bigmotor, renuncia na quarta-feira, 26 de julho (NHK)

O presidente da Bigmotor, Hiroyuki Kaneshige, disse nesta terça-feira (25) que renunciará, com a grande rede de lojas de carros usados tendo sido criticada por alegações de que a companhia cobrou taxas excessivas de reparos ao danificar carros intencionalmente e também fazer pedidos fraudulentos de seguros.

Publicidade

A decisão ocorreu enquanto o Ministério dos Transportes do Japão deve conduzir audiências sobre o assunto na quarta-feira (26) em meio à crescente fúria pública em relação às práticas da companhia.

Causamos muitos problemas e preocupações aos clientes e companhias de seguro não vida. Lamento muito”, disse Kaneshige, de 71 anos, também fundador da companhia, em uma coletiva de imprensa. Ele renunciará na quarta-feira.

A companhia disse que descobriu pelo menos 1.275 casos de reparos inapropriados que foram realizados. Seus funcionários riscaram as carrocerias dos veículos com chaves de fenda e danificaram suas superfícies com bolas de golfe, de acordo com um relatório compilado por advogados externos.

“Renovar a cultura da companhia é a maneira mais rápida de reconquistar confiança” de clientes por problemas causados pela Bigmotor, disse Kaneshige sobre sua renúncia.

Shinji Izumi, executivo de 54 anos, assumirá o posto de Kaneshige, disse a companhia.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Príncipes do Japão interagem com alunos brasileiros de língua japonesa

Publicado em 25 de julho de 2023, em Sociedade

A família de príncipes do Japão recebeu os alunos brasileiros das escolas de língua japonesa do Brasil.

Família Akishino recebe os estudantes brasileiros (ANN)

O príncipe e a princesa Akishino, a princesa Kako e o príncipe Hisahito receberam 33 alunos de escolas de língua japonesa, do Brasil, que visitam o Japão.

Publicidade

A recepção foi realizada na Propriedade Akasaka, em Minato-ku, Tóquio, às 9h30 de segunda-feira (24). Os estudantes brasileiros tiveram a oportunidade de cumprimentar um a um dos príncipes, além de conversar com eles.

A família ouviu as opiniões dos alunos sobre as diferenças entre o Japão e o Brasil, relacionadas à cultura alimentar e à vida escolar.

O casal de príncipes compartilhou com eles as lembranças de sua visita ao Brasil em 2015.

Os alunos brasileiros fizeram uma apresentação de música e dança para a família e todos acompanharam o ritmo com palmas.

O intercâmbio com os alunos das escolas de língua japonesa no Brasil começou em 2005. Este foi o 8.º encontro, realizado pela primeira vez em 5 anos, sendo que foi a primeira vez que o príncipe Hisahito participou.

Alunos de língua japonesa, do Brasil, recebidos pelos príncipes (ANN)

Fontes: ANN e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão