Melancias em formato de coração são cultivadas suspensas

Na mesma cidade em que se cultivam as cerejas em formato de coração, um fruticultor resolveu dar a mesma forma às melancias.

Melancia em formato de coração (ATV)

As melancias quadradas são famosas no Japão, mas pouco se fala das com formato de coração. A primeira apresentação das melancias com esse formato foi feita no verão de 2013, por um agricultor de Kumamoto.

Publicidade

Em outro extremo do país, um fruticultor de Nambu (Aomori), Yoshitaka Ohmukai, conta como cultiva essas melancias em forma de coração, na sua estufa. No túnel, as melancias ficam penduradas como se estivessem suspensas no ar.

Melancias cultivadas de forma suspensa ficam mais doces (ATV)

Essa variedade foi batizada de Nambu Temari e Ohmukai explica que “com as melancias suspensas as ‘videiras’ aumentam sua força e permitem que mais nutrientes cheguem às frutas, o que se traduz em elevado teor de açúcar, maior do que no cultivo convencional, onde elas ficam no chão”.

Ele ainda conta que trabalha todos os dias para produzir melancias com grau de doçura superior a 12.

Melancia em formato de coração (ATV)

Outra particularidade é que as cerejas em formato de coração, as Juno Hearts, são famosas. Elas são produzidas na mesma cidade dessas melancias doces, então Ohmukai resolveu fazer o mesmo com uma parte das melancias.

Ele viu na internet as cultivadas pioneiramente na província de Kumamoto e resolveu fazer o mesmo.

O pioneiro vende suas melancias em formato romântico na Rakuten (toque aqui para abrir o link).

Fonte: ATV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Presidente da Bigmotor vai renunciar por fraude de seguros

Publicado em 25 de julho de 2023, em Sociedade

A grande rede de lojas de carros usados foi criticada por alegações de que cobrou taxas excessivas de reparos ao danificar carros intencionalmente e também fazer pedidos fraudulentos de seguros.

Hiroyuki Kaneshige, presidente da Bigmotor, renuncia na quarta-feira, 26 de julho (NHK)

O presidente da Bigmotor, Hiroyuki Kaneshige, disse nesta terça-feira (25) que renunciará, com a grande rede de lojas de carros usados tendo sido criticada por alegações de que a companhia cobrou taxas excessivas de reparos ao danificar carros intencionalmente e também fazer pedidos fraudulentos de seguros.

Publicidade

A decisão ocorreu enquanto o Ministério dos Transportes do Japão deve conduzir audiências sobre o assunto na quarta-feira (26) em meio à crescente fúria pública em relação às práticas da companhia.

Causamos muitos problemas e preocupações aos clientes e companhias de seguro não vida. Lamento muito”, disse Kaneshige, de 71 anos, também fundador da companhia, em uma coletiva de imprensa. Ele renunciará na quarta-feira.

A companhia disse que descobriu pelo menos 1.275 casos de reparos inapropriados que foram realizados. Seus funcionários riscaram as carrocerias dos veículos com chaves de fenda e danificaram suas superfícies com bolas de golfe, de acordo com um relatório compilado por advogados externos.

“Renovar a cultura da companhia é a maneira mais rápida de reconquistar confiança” de clientes por problemas causados pela Bigmotor, disse Kaneshige sobre sua renúncia.

Shinji Izumi, executivo de 54 anos, assumirá o posto de Kaneshige, disse a companhia.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão