Roedor gigante é capturado no ‘conbini’

O roedor gigante é uma espécie em extinção, por isso, depois de capturado foi devolvido para o seu habitat natural, a floresta.

Foto ilustrativa do roedor designado monumento natural do Japão (Wikimedia)

A porta de uma loja de conveniência, Maruichi Shoten, estava aberta e o dono viu quando um roedor gigante entrou e lá ficou. 

Publicidade

Segundo seu relato, foi na noite de quarta-feira da semana retrasada, ou 12 de julho. “Pensei que fosse um rato grande, por isso, instalei uma ratoeira, mas ele é inteligente e desviava dela”, disse o dono.

Como o suposto ratão não saía da loja, tampouco conseguia capturá-lo, o dono contratou uma empresa especializada, a qual montou uma armadilha de gaiola. 

Daí sim capturado, foi quando finalmente soube que não era um ratão e sim o roedor Diplothrix legata, da família Muridae, chamado de ケナガネズミ, kenaga-nezumi, em japonês. A loja de conveniência fica na cidade e ilha de Amami, em Amami Ooshima (Kagoshima).

Soube também que é uma espécie animal designada como monumento natural nacional, pela sua natureza única. Esse tipo de roedor só existe no Japão, em Amami e Okinawa, tem hábitos noturnos e é raro

Roedor de 30 centímetros dentro da gaiola, antes de ser entregue à prefeitura (MBC)

O animal capturado tem cerca de 30 centímetros e segundo o dono da loja de conveniência, se alimentou bem nesse período em que ficou na loja. “Foram cerca de 4 mil ienes em arroz e outras comidas”, disse.

A gaiola com o animal raro foi entregue no dia seguinte à captura, terça-feira (25), a um funcionário da prefeitura que foi buscá-la. Esse, por sua vez, relatou que o rabo estava com cor esbranquiçada, o que indica se tratar de um com idade avançada e, foi devidamente devolvido à floresta, seu habitat natural.

Fonte: MBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Não aumentaremos os impostos dos trabalhadores, afirmou Matsuno

Publicado em 26 de julho de 2023, em Política

O porta-voz do governo afirmou que não aumentará os impostos dos assalariados, como vieram divulgando alguns veículos da imprensa.

Hirokazu Matsuno na coletiva de imprensa na quarta-feira (NHK)

Em entrevista coletiva na quarta-feira (26), o secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, comentou sobre o “aumento dos impostos” ou mais descontos do salário dos trabalhadores. 

Publicidade

“O partido no poder continuará a apoiar a ideia de que não aumentaremos os impostos que afetariam os assalariados”, declarou Matsuno.

Parece ter sido uma resposta a uma parte da imprensa que divulgou que o governo estava considerando tributar o subsídio de transporte ou a outra tributação da aposentadoria, ou seja, quanto mais tempo trabalha para a mesma empresa, maior seria o valor.

As matérias sobre os impostos extras começaram a ser publicadas porque no mês passado, a Comissão de Impostos do governo elaborou um relatório provisório que incluía essas tributações.

Na coletiva de imprensa, Matsuno negou justificando que “o relatório da Comissão de Impostos do governo é apenas um exemplo e não está sendo considerado para revisão”.

“Concordamos que não pensamos em aumentar a tributação dos assalariados que dão suporte à sociedade”, destacou o porta-voz.

Fontes: ANN, Sankei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão