OVNI teria deixado marcas no arrozal do Japão

O agricultor, que também é neto do homem que encontrou um meteorito antigamente, está intrigado com as 5 marcas deixadas no seu arrozal.

Agricultor mostra uma das marcas misteriosas no seu arrozal (Tanba Shimbun)

Um arrozal onde as plantas morreram em cinco locais igualmente espaçados em Imafuku, cidade de Tanba Sasayama (Hyogo), chama à atenção pois há suspeita de visita de um OVNI ou objeto voador não identificado.

Publicidade

No arrozal de Toshikiyo Hata, 75, foram encontradas cinco marcas ovaladas, com espaçamento uniforme, de plantas de arroz secas. Parecia que alguém teria pulverizado um herbicida por causa de uma praga. 

Cada uma dessas marcas ovaladas tem cerca de 3 metros de diâmetro. O dono da propriedade só percebeu quando resolveu remover o mato de sua plantação na segunda quinzena de julho.

Intrigado, chamou um funcionário da JA, cooperativa japonesa, para dar uma olhada, temendo que poderia ser o fungo da brusone do arroz ou Magnaporthe grisea. Mas, a análise mostrou que não era. Outra causa poderia ser o herbicida, mas teria que passar por uma outra análise. Portanto, a causa é desconhecida.

Os amigos do agricultor dizem que “foi um OVNI que pousou aí”.

A sua plantação fica próxima ao local onde um meteorito cuja composição é de ferro e níquel, caiu na era Meiji.

Hata postou as fotos de seu arrozal danificado nas redes sociais e os comentários são de “obra de alienígenas” e “marcas de pouso de OVNI”.

Por coincidência, o agricultor Hata é neto do homem que descobriu o meteorito. “Se tivesse sido usado herbicida, as plantas da frente também teriam sido afetadas. Não consigo entender o que está acontecendo”, disse intrigado em relação ao mistério.

As 5 marcas enfileiradas, todas de espaçamento e tamanho uniformes (Tanba Shimbun)

Fonte: Tanba Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Samsung expande cortes de produção de chips em meio à queda na indústria

Publicado em 27 de julho de 2023, em Ásia

Segundo a Samsung, uma recuperação na demanda está amplamente limitada a semicondutores de alta gama usados em inteligência artificial.

Provavelmente o negócio continuará no vermelho no trimestre atual, segundo a Samsung (banco de imagens)

A Samsung Electronics disse nesta quinta-feira (27) que o pior já passou para o mercado global de chips de memória, mas anunciou planos de estender cortes de produção porque uma recuperação na demanda está amplamente limitada a semicondutores de alta gama usados em inteligência artificial (IA).

Publicidade

A ação revela a queda sem precedentes de semicondutores que levou a empresa sul-coreana a contrair um recorde de 8,9 trilhões de wons (US$7 bilhões) em prejuízos operacionais de seu negócio de chips nos primeiros 6 meses deste ano.

Provavelmente o negócio continuará no vermelho no trimestre atual, embora o prejuízo seja visto quase que diminuindo pela metade para 2,3 trilhões de wons em comparação ao segundo trimestre, de acordo com 22 analistas entrevistados pela Refinitiv.

Uma desaceleração econômica global e altas taxas de juros reduziram a demanda para a maioria dos produtos do consumidor após um auge conduzido pela pandemia.

“Os cortes de produção por toda a indústria provavelmente continuarão no segundo semestre, e a demanda deve se recuperar gradualmente, visto que os clientes continuaram a desestocar suas reservas de semicondutores”, disse a Samsung, a maior fabricante de chips de memória do mundo em uma declaração.

Jaejune Kim, vice-presidente executivo do negócio de memórias da Samsung, disse sobre uma chamada de ganhos que a empresa expandiria os cortes de produção e faria ajustes adicionais para certos produtos, incluindo memórias flash NAND que são usadas para armazenar dados digitais.

Ele não revelou a extensão dos cortes de produção as Samsung, mas citou que os estoques de chips de memória da companhia estavam diminuindo rapidamente após atingir o pico em maio.

Fonte: Investing

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão