Osaka fica em 1º lugar em ranking de principais cidades no Japão

Osaka ficou em primeiro, como fez em 2022. Além de conquistar a 1ª posição nas categorias de ‘economia e negócios’ e ‘transporte e acesso’, a cidade também melhorou sua pontuação no campo ‘subsistência e residência’.

Cidade de Osaka (banco de imagens)

Destinos turísticos famosos no mundo no Japão caíram em um ranking de 136 cidades no país na versão mais recente da lista divulgada em julho por um think tank (laboratório de ideias) da grande empresa imobiliária sediada em Tóquio Mori Building.

Publicidade

A Mori Memorial Foundation estudou principais cidades e capitais provinciais designadas pelo governo em todo o Japão, com exceção de Tóquio, em 6 campos incluindo “economia e negócios” e “pesquisa e desenvolvimento”. Ela então converteu os dados em valores numéricos e calculou o ranking geral das cidades.

Osaka ficou em primeiro, como fez em 2022. Além de conquistar a primeira posição nas categorias de “economia e negócios” e “transporte e acesso”, a cidade também melhorou sua pontuação no campo “subsistência e residência”. Yokohama (Kanagawa), que ficou em 4º no ano passado, e Nagoia (Aichi), que ficou em 5º, vieram na 2ª e 3ª posições agora.

Por outro lado, Quioto, que ficou em 2º no ano passado, caiu para o 5º lugar após perder pontos na categoria “cultura e intercâmbio”, que vinha sendo seu ponto mais forte. A cidade ganhou o maior número de conferências e exibições internacionais no ano passado, mas caiu para 3º em 2023.

Enquanto isso, Fukuoka, um forte chamariz turístico na região Kyushu, caiu do 3º para o 4º lugar em 2022. A cidade perdeu pontos em atividades para atrair turistas e o número conferências e exibições internacionais.

Hiroo Ichikawa, professor honorário na Universidade de Meiji e arquiteto do estudo, disse, “É esperado que (cidades que tiveram fortes indicadores no setor de turismo) vão se recuperar a partir do próximo ano fiscal. Também é esperado que cidades em seus estados pós-pandemia comecem a aparecer nos rankings pelas suas forças urbanas”.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem dá salto fatal no rio

Publicado em 31 de julho de 2023, em Sociedade

Ele fez o mesmo que o amigo, saltando da barragem de quase 7 metros de altura. Caiu no rio e se afogou.

Barragem que tem 6,6 metros de altura (JNN)

Uma pessoa que viu um homem se afogando ligou para o 119, por volta das 16h30 de domingo (30), no Rio Kurokura, em Yamakita (Kanagawa).

Publicidade

Os bombeiros e polícia foram para o local para socorrê-lo, mas quando chegaram já tinha sido retirado do rio pelas pessoas estavam no rio.

Foi transportado para o hospital inconsciente, onde morreu cerca de 2 horas e 20 minutos depois.

Segundo a polícia, a vítima de afogamento foi um homem de 23 anos, assalariado, residente em Katori (Chiba). 

De acordo com o relato dos dois amigos do tempo de escola, que foram com ele para esse rio, um deles saltou da barragem de 6,6 metros de altura no rio que tem cerca de 2 metros de profundidade.

Em seguida, ele fez o mesmo e desapareceu na água porque se afogou.

Fontes: Yomiuri, JNN e Kanagawa Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão