Mil itens de produtos alimentícios com alta de preços em agosto

Pela primeira vez em 7 meses houve uma queda no número de itens com elevação de preços.

Laticínios e derivados, cereais e temperos são itens com aumento de preços (ANN)

Os produtos alimentícios de uso doméstico que terão aumento de preços em agosto somam 1.102 itens, com registro de queda na quantidade, já que no mesmo mês do ano passado foram 2.516.

Publicidade

É a primeira vez em sete meses que o número de itens com aumento foi inferior ao ano passado. Os produtos alimentícios cujos preços serão elevados em agosto são os lácteos, como leite e iogurte (265 itens), além de temperos, incluindo dashi (409 itens), sucos, os à base de cereais e snacks.

Os consumidores deverão sentir fortemente os aumentos ao comprarem os produtos como leite e seus derivados, o iogurte, por exemplo, pois são de itens de consumo diário.

Até o momento, foram 30.710 itens com os preços reajustados em 2023. Já ultrapassou a marca de 25.768 itens em todo o ano de 2022.

Olhando para as tendências de setembro, cerca de 2 mil itens estão previstos, principalmente temperos como missô e doces, mas em outubro serão mais de 4 mil itens, principalmente bebidas alcoólicas como saquê e vinho.

Espera-se que o rush de alta de preços atinja o pico por volta de outubro e se acalme por um tempo, mas há um senso de incerteza sobre o futuro, por causa da situação na Ucrânia. Por isso, é possível que os preços continuem subindo no próximo ano.

Fontes: Teikoku Data Bank e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira vacina contra Covid produzida no Japão é aprovada por painel de especialistas

Publicado em 1 de agosto de 2023, em Sociedade

O Japão vem usando vacinas desenvolvidas por companhias estrangeiras, como Pfizer e Moderna, visto que não havia imunizantes contra coronavírus desenvolvidos domesticamente.

A vacina da Daiichi Sankyo tem como alvo a cepa original do coronavírus (ilustrativa/banco de imagens)

Um painel de especialistas do Ministério da Saúde do Japão aprovou o uso de uma vacina contra coronavírus desenvolvida pela grande farmacêutica Daiichi Sankyo.

Publicidade

Essa será a primeira vacina contra covid-19 formalmente autorizada desenvolvida por uma companhia nacional após a conclusão de procedimentos pelo ministério.

O painel aprovou a vacina na segunda-feira (31), dizendo que especialistas confirmaram sua eficácia e segurança.

O Japão vem usando vacinas desenvolvidas por companhias estrangeiras, como Pfizer e Moderna, visto que não havia imunizantes contra coronavírus desenvolvidos domesticamente.

Em janeiro, a Daiichi Sankyo solicitou aprovação junto ao ministério de sua vacina de RNA mensageiro, o mesmo tipo daquelas desenvolvidas pela Pfizer e Moderna.

A vacina tem como alvo a cepa original do vírus. Ela é designada a melhorar a imunidade ao criar parte de uma proteína spike no corpo humano através da administração de mRNA produzido artificialmente.

Na reunião de segunda-feira, o painel também discutiu sobre uma vacina contra coronavírus desenvolvida por outra farmacêutica japonesa, a Shionogi, mas os especialistas decidiram continuar suas reflexões sobre ela.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão