Menino morre afogado na banheira e namorado da mãe é preso

O homem foi preso como suspeito de assassinato por ter largado o enteado na banheira e quando voltou o encontrou afogado, explicou.

Polícia na casa onde o menino morreu afogado na banheira (FNN)

Na segunda-feira (31) a polícia informou sobre a prisão do japonês 柏本光樹, 29, trabalhador da construção civil em Uji (Quioto), como suspeito de assassinato do filho da namorada, de 3 anos, deixando-o se afogar na banheira.

Publicidade

Segundo os relatos, o menino tinha ido dormir sem tomar banho, mas acordou de madrugada, então, o namorado da mãe o levou para a banheira, porque ela estava deitada.

O menino teria dito que queria brinquedos, por isso, ele teria deixado a criança sozinha, com a banheira cheia.

Cerca de 20 minutos depois, ao voltar ao banheiro, o encontrou flutuando de bruços. Segundo o suspeito contou, ele retirou o menino da água e começou a fazer massagem cardíaca, a mãe dele acordou, viu a cena e ligou para o 119

A morte do menino foi confirmada no hospital. Como foram encontrados múltiplos hematomas no corpo da criança, a polícia investiga se foi alvo de maus-tratos em casa.

Na quarta-feira (30) o japonês foi preso e na delegacia teria dito que “não há dúvida de que eu o deixei morrer porque me ausentei por 20 minutos para procurar os brinquedos dele”.

Fontes: FNN, MBS e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mil itens de produtos alimentícios com alta de preços em agosto

Publicado em 1 de agosto de 2023, em Economia

Pela primeira vez em 7 meses houve uma queda no número de itens com elevação de preços.

Laticínios e derivados, cereais e temperos são itens com aumento de preços (ANN)

Os produtos alimentícios de uso doméstico que terão aumento de preços em agosto somam 1.102 itens, com registro de queda na quantidade, já que no mesmo mês do ano passado foram 2.516.

Publicidade

É a primeira vez em sete meses que o número de itens com aumento foi inferior ao ano passado. Os produtos alimentícios cujos preços serão elevados em agosto são os lácteos, como leite e iogurte (265 itens), além de temperos, incluindo dashi (409 itens), sucos, os à base de cereais e snacks.

Os consumidores deverão sentir fortemente os aumentos ao comprarem os produtos como leite e seus derivados, o iogurte, por exemplo, pois são de itens de consumo diário.

Até o momento, foram 30.710 itens com os preços reajustados em 2023. Já ultrapassou a marca de 25.768 itens em todo o ano de 2022.

Olhando para as tendências de setembro, cerca de 2 mil itens estão previstos, principalmente temperos como missô e doces, mas em outubro serão mais de 4 mil itens, principalmente bebidas alcoólicas como saquê e vinho.

Espera-se que o rush de alta de preços atinja o pico por volta de outubro e se acalme por um tempo, mas há um senso de incerteza sobre o futuro, por causa da situação na Ucrânia. Por isso, é possível que os preços continuem subindo no próximo ano.

Fontes: Teikoku Data Bank e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!