Subaru visa vender 600 mil VEs em 2030 e anunciou fábrica nos EUA

Segundo a divulgação da montadora Subaru, visa produção e vendas globais de 600 mil unidades de veículos elétricos, além de uma fábrica nos EUA.

Logo da Subaru (reprodução)

A montadora japonesa Subaru, com sede em Tóquio e fábricas em Gunma, anunciou na quarta-feira (2) que pretende vender 600 mil veículos elétricos (VEs) em todo o mundo em 2030. 

Publicidade

Até o final de 2026, a empresa planeja dobrar o número de modelos de VEs a serem lançados, um total de 8 até o final de 2028. 

Também informou que iniciará a produção local de VEs nos Estados Unidos, seu principal mercado, até 2027 ou 2028. Incluindo a construção de um sistema de produção dedicado no Japão, que já começou, o investimento relacionado aos VEs deverá ser de cerca de 1,5 trilhão de ienes por volta de 2030.

O porta-voz da Subaru disse que os VEs e os veículos híbridos (VHs) representarão 40% das vendas globais até 2030. Com a nova política para acelerar a produção dos VEs, estima-se que metade das vendas globais em 2030 serão dos VEs, cerca de 1,2 milhão de unidades.

Atsushi Osaki, presidente da Subaru, declarou em uma entrevista coletiva que a montadora “trabalhará na inovação de fabricação mais avançada do mundo” em conjunto com o estabelecimento de sistemas de produção de veículos elétricos (VEs) no Japão e nos Estados Unidos, com o objetivo de reduzir pela metade o número de peças e processos de produção.

Informou que os detalhes, como a localização, da produção dos VEs nos Estados Unidos serão considerados no futuro. Há uma expectativa para aquisição das baterias automotivas, são peças essenciais, da Panasonic Energy, cuja negociação está em andamento, para uma colaboração de médio a longo prazo.

Fontes: Sankei e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Onze milhões de ienes encontrados no lixo: ninguém reclamou

Publicado em 3 de agosto de 2023, em Sociedade

Quando alguém encontra dinheiro e o entrega à polícia, há um prazo para o dono aparecer e recuperá-lo.

Foto cedida pela associação das coletas de lixo mostra as cédulas entre os móveis esmagados (NHK)

Em abril deste ano, quase 11 milhões de ienes em espécie foram encontrados em um depósito de lixo na cidade de Shichinohe (Aomori) e, na ocasião, o dinheiro foi entregue à polícia.

Publicidade

Essa grande soma foi encontrada na Central de Descarte de Chubu Kamikita, onde se recebem as coletas de lixo das cidades de Shichinohe e Tohoku.

No período entre 4 a 14 de abril, os móveis descartados foram transportados para o local e quando estavam sendo esmagados por um equipamento pesado, o trabalhador encontrou as cédulas em um envelope. Havia 1 milhão de ienes. Depois, encontrou mais e a soma chegou a 10,99 milhões de ienes.

O dono desse dinheiro não apareceu nesses 3 meses, o prazo para reclamar do achado. Por isso, foi repassado para a associação das coletas de lixo, em 27 de julho. O responsável disse que ainda está analisando o que fazer com esse dinheiro, uma verba extra.

No passado, nesse mesmo local foram encontrados 4,5 milhões de ienes em espécie e também o dono não apareceu.

Hiroyuki Ebina, diretor do Departamento de Gerenciamento de Saneamento Ambiental de Chubu Kamikita, disse: “Ao descartar lixos considerados grandes (sodai-gomi), como os móveis, sugiro que confira antes se há coisas importantes”.  

Foto cedida pela associação das coletas de lixo mostra mais dinheiro entre os móveis esmagados

Fontes: ATV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão