
Brasileiro, de Curitiba, estudante do 3.º ano de medicina, é morto durante combate contra a Rússia, na Ucrânia (CBN)
Segundo a imprensa brasileira, de terça-feira (8), no horário de Brasília, o curitibano, estudante de Medicina na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Antônio Hashitani, 25 anos, foi morto como combatente voluntário na Ucrânia.
O Itamaraty confirmou a morte do estudante universitário brasileiro, na cidade de Bakhmut, na Ucrânia, em 2 deste mês. “Neste momento de tristeza, o Centro Acadêmico presta condolências e deixa os mais sinceros pêsames a todos os familiares e amigos de nosso colega”, diz a nota do Centro Acadêmico de Medicina Mário de Abreu (CAMMA) da PUCPR.
Segundo a CNN essa foi a quarta morte de combatente brasileiro que atuava voluntariamente na Ucrânia, na invasão da Rússia.
Artigos relacionados
“A embaixada do Brasil faz apenas o registro das certidões de óbito, pois as autoridades que representam o país não são responsáveis pelos brasileiros que participam da guerra.
O processo de traslado do corpo, assim como o pagamento de indenizações, são de responsabilidade do governo ucraniano, que geralmente crema os corpos dos combatentes e envia as cinzas para as famílias”, informou a rádio CBN de Curitiba.
Fontes: Bem Paraná e CBN







