Estrangeiros são socorridos no Monte Fuji

Os dois estrangeiros foram socorridos no sábado, com um ponto em comum, pois escalaram o Monte Fuji sem descanso na cabana.

Cume do Monte Fuji no verão (SBS TV)

No sábado (12) a polícia prestou socorro a dois estrangeiros, ambos vistos como bullet climbers, nome dado aos escaladores que forçam o corpo, sem descansar na cabana, para almejar o cume do Monte Fuji. Esse tipo de atitude é considerada perigosa e há até um apelo para não fazer isso, na página web

Publicidade

Um dos pedidos de socorro pelo 110 foi por volta do meio-dia, por um homem que viu um estrangeiro que não sabe falar japonês, sentado perto da sétima estação. “Ele sinalizou que não consegue se mover”, disse o homem. 

O socorrido é um estagiário técnico vietnamita, residente na cidade de Fuji (Shizuoka), o qual disse que era a primeira vez que estava escalando o monte considerado sagrado no Japão. 

Segundo os relatos do grupo de 3 vietnamitas, começaram a escalar por volta das 19h de sexta-feira (11), desde a 5.ª estação e chegaram até a 9.ª mas voltaram pelo esgotamento e, na 7.ª um deles não conseguia mais andar. A polícia disse que estava vestido com roupas leves e calçava tênis, mas não tinha comida.

Outro bullet climber

Na manhã de sábado, um escalador viu um homem ferido, na altura da 9.ª estação, e ligou para o 119 para pedir socorro.

Era um turista que veio da França, 29 anos, e depois de ter chegado ao cume, estava descendo quando teve ferimentos no rosto e nas mãos por ter sofrido uma queda. 

Foi resgatado por 2 policiais, os quais o ajudaram a descer o Monte Fuji. Ele também foi visto como um bullet climber, pois subiu desde as 14h do dia anterior, sem usar a cabana para descansar, embora tivesse água e alimentos.

Fontes: SBS TV e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rede de lojas de conveniência FamilyMart sai da Tailândia

Publicado em 14 de agosto de 2023, em Ásia

As 200 lojas da rede serão convertidas em pequenos supermercados Tops Daily.

Uma loja da FamilyMart na província de Samut Prakan, Tailândia (banco de imagens)

A rede japonesa de lojas de conveniência FamilyMart vai sair da Tailândia após seu acordo de franquia com o varejista local Central Group ter se encerrado em maio, abrindo as portas para a rival 7-Eleven fortalecer sua marca no país.

Publicidade

A companhia anunciou a saída na quinta-feira (10). Suas cerca de 200 lojas na Tailândia serão convertidas na marca Tops Daily, uma pequena rede de supermercados do Central Group, ao longo do ano.

A FamilyMart estava em 4º lugar no mercado de lojas de conveniência da Tailândia desde setembro de 2022, de acordo com a Statista.

Em primeiro está a 7-Eleven com mais de 13 mil locais, ou cerca de 80% do mercado, operada pelo conglomerado tailandês Charoen Pokphand Group sob um acordo de franquia.

De acordo com o site Asia Nikkei, a FamilyMart entrou na Tailândia em 1992 através de um empreendimento conjunto, abrindo sua primeira loja no país em 1993.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão