Cidade em Nagano entra para o Guinness com seus sinos de vento

Os sinos de vento estarão em exibição até a manhã de terça-feira (15). Contudo, a programação está sujeita a mudanças dependendo dos movimentos do tufão Lan.

O Guinness reconheceu a maior exibição de furin em Nagano (NHK)

A cidade de Iijima (Nagano) realizou um festival no sábado (13) em que 10 mil sinos de vento “furin” foram exibidos.

Publicidade

Isso foi reconhecido como a maior exibição de furin pelo Guinness World Records, de acordo com organizadores.

Os sinos de vento foram exibidos em torres “yagura” de 80 metros de comprimento estabelecidas em uma rua no centro da cidade, que ficam pertos dos “Alpes Minami” e dos “Alpes Chuo”. O comitê organizador do festival obteve os sinos de vidro de vento com fundos doados por empresas e indivíduos.

Visitantes admiraram os sinos enquanto tiravam fotos.

O festival Shinshu Iijima Kazekaido Rinrin foi iniciado em 2021 por um grupo de residentes para levantar os ânimos da cidade, que enfrenta um declínio populacional. Os organizadores decidiram usar o furin para o festival a fim de transmitir os ventos confortáveis que sopram pelas montanhas.

“Coletamos 10 mil sinos do vento ao longo de 3 anos”, disse Yoko Horiuchi, que preside o comitê organizador. “Queremos que as pessoas em todos o país apreciem a melhor “rua de furin” no mundo, disse ela.

Os sinos de vento estarão em exibição até a manhã de terça-feira (15). Contudo, a programação está sujeita a mudanças dependendo dos movimentos do tufão Lan, que está se aproximando do Japão, de acordo com o comitê.

Fonte: Arab News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Movimento em Narita voltou a aumentar este ano: 10 milhões no 1.º semestre

Publicado em 14 de agosto de 2023, em Sociedade

Embora o primeiro semestre tenha sido marcado por mais de 10 milhões de passageiros em Narita, na ala internacional, ainda não chegou no nível de antes da pandemia.

Ala internacional de Narita superou a marca dos 10 milhões de passageiros no 1.º semestre (NHK)

O número de passageiros que embarcaram ou desembarcaram na ala internacional do Aeroporto de Narita no primeiro semestre deste ano aumentou sensivelmente. 

Publicidade

Segundo a divulgação do aeroporto, o total foi de 11,14 milhões de pessoas no período de janeiro a junho, ultrapassando a casa dos 10 milhões pela primeira vez desde o início da pandemia em 2020.

Embora seja cerca de 60% do total de antes da pandemia, foi mais do que 400% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O total de passageiros japoneses foi 4 vezes maior do que no ano anterior, de 2,37 milhões. Em relação aos estrangeiros, foram 7,21 milhões de pessoas, um aumento de 10 vezes.

Essa soma deve-se ao aumento dos turistas estrangeiros em visita ao Japão por causa do relaxamento gradual das medidas de fronteira e à desvalorização do iene desde outubro do ano passado.

Em relação aos turistas chineses, que foram liberados só na semana anterior para fazerem viagens para fora do país, espera-se que voltem a visitar o Japão. Até o momento, a recuperação no número de voos para a China está na faixa dos 60% em comparação à antes da crise desencadeada pela pandemia.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão