Movimento em Narita voltou a aumentar este ano: 10 milhões no 1.º semestre

Embora o primeiro semestre tenha sido marcado por mais de 10 milhões de passageiros em Narita, na ala internacional, ainda não chegou no nível de antes da pandemia.

Ala internacional de Narita superou a marca dos 10 milhões de passageiros no 1.º semestre (NHK)

O número de passageiros que embarcaram ou desembarcaram na ala internacional do Aeroporto de Narita no primeiro semestre deste ano aumentou sensivelmente. 

Publicidade

Segundo a divulgação do aeroporto, o total foi de 11,14 milhões de pessoas no período de janeiro a junho, ultrapassando a casa dos 10 milhões pela primeira vez desde o início da pandemia em 2020.

Embora seja cerca de 60% do total de antes da pandemia, foi mais do que 400% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O total de passageiros japoneses foi 4 vezes maior do que no ano anterior, de 2,37 milhões. Em relação aos estrangeiros, foram 7,21 milhões de pessoas, um aumento de 10 vezes.

Essa soma deve-se ao aumento dos turistas estrangeiros em visita ao Japão por causa do relaxamento gradual das medidas de fronteira e à desvalorização do iene desde outubro do ano passado.

Em relação aos turistas chineses, que foram liberados só na semana anterior para fazerem viagens para fora do país, espera-se que voltem a visitar o Japão. Até o momento, a recuperação no número de voos para a China está na faixa dos 60% em comparação à antes da crise desencadeada pela pandemia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turistas morrem afogados no rio e no mar

Publicado em 14 de agosto de 2023, em Sociedade

Os afogamentos ocorreram no domingo e, embora as vítimas, turistas, tenham sido retiradas da água, não resistiram.

Rio onde a canoa virou e o turista se afogou (JNN)

No domingo (13) ocorreram dois afogamentos, um no rio e outro no mar, de turistas em visita a esses locais, durante o feriado de Obon.

Publicidade

Um dos afogamentos foi na cidade de Niyodogawa (Kochi), em um local famoso para a prática de canoagem e SUP, no Rio Doi, a cerca de 300 metros de um camping na beira do rio. Os bombeiros foram avisados pelas testemunhas que viram a canoa virar, por volta das 13h, e a vítima foi encontrada cerca de 4 horas depois.

As testemunhas relataram que o homem estava no camping com sua família. Ele foi transportado para o hospital mas morreu em seguida. Foi identificado como um japonês, 64 anos, assalariado e residente em Kakogawa (Hyogo).

Vítima fatal de afogamento no mar agitado

Praia onde o turista de Osaka se afogou (NHK)

A outra ocorrência foi na cidade litorânea de Tosashimizu, por volta das 10h. Um homem estava nadando na praia Ooki, quando se afogou, desapareceu e foi encontrado por pessoas que estavam por perto. Foi resgatado e levado para o hospital, onde foi a óbito.

Ele também é japonês, 56 anos, assalariado e residente na cidade de Osaka (província homônima).

Segundo a polícia e os bombeiros, o rio estava cheio como consequência do tufão de número 6, o Khanun. O mar estava agitado, com elevação de ondas, da mesma forma, por causa da influência do tufão.

Fontes: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão