Primeira forte depreciação do iene do ano 2023

É a primeira vez este ano e também em 9 meses que o iene deprecia ao ponto de chegar a ¥145 por dólar americano.

Painel do mercado de Tóquio mostra 145 ienes por dólar (JNN)

A depreciação do iene não para. Na manhã de segunda-feira (14), a taxa de câmbio chegou a 145,20 ienes por dólar americano no mercado de Tóquio.

Publicidade

Esta foi a primeira vez em 9 meses – desde novembro do ano passado – que a moeda japonesa chega a esse nível de depreciação, deixando o mercado cauteloso com a intervenção cambial.

Os indicadores econômicos divulgados nos Estados Unidos na sexta-feira passada superaram as expectativas do mercado, confirmando a estabilidade da economia americana e reforçando as especulações de que o Fed – Sistema de Reserva Federal – continuaria elevando os juros.

Com isso, as taxas de juros de longo prazo nos Estados Unidos subiram e, na perspectiva de que essa diferença com o Japão, que continua implementando flexibilização em larga escala, se alargue ainda mais.

O movimento de venda do iene e a compra do dólar se intensificou porque os investidores preferem as taxas de juros mais altas.

Em setembro do ano passado, quando o dólar ultrapassou o nível de 145 ienes, o governo e o Banco do Japão intervieram para comprar o iene e vender o dólar, por isso, o mercado está cauteloso.  

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem teria sido atropelado e ferido por moto aquática

Publicado em 14 de agosto de 2023, em Acidentes

Inicialmente, o homem foi socorrido da ilha, com lesão pelo atropelamento, e levado para o hospital da cidade.

Foto ilustrativa de ambulância (RCC/JNN)

Segundo o Corpo de Bombeiros, após as 14h de domingo (13), recebeu uma denúncia de que “um homem foi atropelado por uma moto aquática”.

Publicidade

O acidente ocorreu perto de uma pequena ilha (Ujishima), na costa da cidade de Fukuyama (Hiroshima) e, segundo a Guarda Costeira, a vítima foi socorrida e depois levada de ambulância para um hospital com forte lesão na região do tórax.

A vítima de atropelamento estava a lazer na ilha, em um grupo de 13 pessoas. Todos se deslocaram de barco e ele estava nadando quando teria sido atropelado pela moto aquática do amigo do mesmo grupo.

De acordo com a polícia, o homem que dirigia a moto aquática não estava alcoolizado.

A Guarda Costeira está investigando detalhadamente as circunstâncias do acidente, incluindo a possibilidade da vítima ter se aproximado da moto aquática.

Mais tarde, depois de ter ouvido as pessoas do grupo que estavam na ilha, a Guarda Costeira informou que não pôde confirmar que a moto aquática atropelou o homem.

Fonte: RCC/JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!