A grande área de Tóquio tem visto muitas estreias neste ano. Há o Tokyo Midtown Yaesu, assim como um brilhante arranha-céu em Shinjuku chamado Tokyu Kabukicho Tower, só para nomear alguns.
Acrescentando-se à lista de novas atrações está a K Arena Yokohama. A imobiliária de luxo Ken Corporation que é responsável por essa propriedade diz que ela é o maior local musical especialmente concebido no mundo.
Com data de abertura para 29 de setembro, o K Arena Yokohama está equipado com instalações de ponta para qualquer tipo de concerto, incluindo sistemas de som de alta qualidade e poltronas flexíveis.
Além de uma área para as pessoas ficarem de pé em frente ao palco, o local ostenta 20 mil assentos em 4 níveis.
A arena inteira ocupa um espaço útil total de mais de 110 mil metros quadrados.
Haverá um lounge VIP de 40 metros de largura no lobby, mais assentos em cabines VIP para aqueles que querem levar suas experiências musicais ao próximo nível.
Como um toque de design atencioso, o estádio está equipado com 6,2 mil coin lockers para acomodar até mesmo aqueles que viajam com malas grandes. Há também 11 estandes equipados com sistemas de pagamentos cashless.
O 7º andar é lar para um bar e lounge que podem acomodar até 400 pessoas. Ele está em linha com uma bela vista da cidade e aberto para o público relaxar e se socializar com coquetéis.
A K Arena Yokohama é na verdade parte do complexo maior Music Terrace, que abrirá em estágios posteriormente. Cobrindo 2 prédios, ele abrigará o primeiro Hotel Hilton em Yokohama.
Um dos prédios, chamado K Tower, é reservado para escritórios. Ele terá um café no primeiro andar.
Construído na orla de Minatomirai, o Music Terrace fica a cerca de 9 minutos a pé da estação de Yokohama.
O desenvolvimento será registrado como parte da iniciativa global Re100 pelas suas instalações ecologicamente corretas.
O local de concerto K Arena, especialmente, é abastecido por energia renovável e usa água da chuva armazenada. Ele também oferece equipamento permanente de performance para os artistas usarem, a fim de poupá-los de transportar seus próprios equipamentos para o local.
Para mais informações sobre o K Arena, toque aqui.
Fonte: Time Out