Governos pedem à população de Tokai e Kansai evitar sair sem necessidade por causa do tufão Lan

Um dos pedidos é de se afastar da costa, para se assegurar de não ser pego pelas ondas altas ou ressaca. Outro é evitar sair de casa sem necessidade.

Tempo fechado e mar bravo em Mie, na tarde de segunda-feira (CBC TV)

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), por volta da 0h de terça-feira (15), o tufão Lan deverá estar bem próximo do Farol de Shionomisaki, em Wakayama. Ainda classificado como forte, com 970hPa, seu movimento é lento, de 15 quilômetros por hora. 

Publicidade

Embora compacto, o sétimo tufão do ano deverá ser a causa de uma faixa de chuva pesada. Por isso, além das fortes rajadas de vento e elevação de ondas, há uma forte preocupação das chuvas causarem inundações e outros desastres como deslizamentos.

Embora grande parte esteja desfrutando do feriado de Obon, tanto a AMJ quanto os governos das províncias banhadas pelo Oceano Pacífico, das regiões Tokai e Kansai, pediram para a população não sair de casa sem necessidade, para garantir a segurança.

Avisos emitidos pelos governos das províncias de Mie e de Aichi, na segunda-feira (reprodução)

Pediram para os que moram ou estão perto das costas, que não se aproximem das praias pelo risco de ressaca e das ondas elevadas. Há locais, como em Mie, já com chuva na tarde de segunda-feira, e a tempestade já começou, com ventos fortes

Na terça-feira (15), nas regiões Tokai e Kansai, estão previstas rajadas de vento fortíssimas, a ponto de virar um caminhão em movimento. Por isso, todo cuidado é pouco.  

Antes que a situação comece a piorar, a recomendação é de recolher bastões do varal, bicicletas, vasos e outros objetos do quintal e da varanda, preparar as baterias extras do smartphone, velas de LED e o kit de emergência, caso seja necessário ir para o abrigo. 

Tufão Lan (imagem de satélite, da WeatherMap)

Fontes: CBC TV, AMJ, WeatherMap, Gov. Aichi e Gov. Mie 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bancos de dinossauros em Fukui fazem sucesso na mídia social

Publicado em 14 de agosto de 2023, em Curiosidades

De acordo com a divisão de patrimônios do governo provincial, os bancos foram instalados em junho de 2023 em conjunto com a renovação da praça.

Quando vistos pela laterais, os bancos exibem uma silhueta de dinossauro (X/@CODFukui)

A descoberta de um homem de que bancos em frente ao prédio do Governo Provincial de Fukui, quando vistos pela lateral, formam silhuetas de um dinossauro foi um hit estrondoso na mídia social.

Publicidade

“Isso poderia ser um dinossauro?”, pensou Yusuke Terai, funcionário do governo de 39 anos, quando passou por uma praça em frente ao prédio em 12 de julho. Os bancos pareciam ser normais quando vistos de frente, mas pela lateral, a silhueta de um dinossauro cartunesco era claramente visível.

O seu post no Twitter (agora conhecido como X) sobre sua descoberta havia alcançado 6 milhões de visualizações com mais de 140 mil curtidas desde 7 de agosto. Terai disse que às vezes recebe mil curtidas, mas ficou surpreso, já que nunca havia recebido tal resposta.

A província de Fukui é conhecida como “reinado dos dinossauros” do Japão e cerca de 80% dos todos os fósseis das criaturas pré-históricas descobertos no país até agora foram escavados na província.

De acordo com a divisão de patrimônios do governo provincial, os bancos foram instalados em junho de 2023 em conjunto com a renovação da praça.

O prédio do governo provincial fica no antigo local da principal fortaleza do Castelo de Fukui e é um local turístico bem conhecido.

Os bancos são destinados a oferecer aos visitantes conforto e um toque de Fukui ao mesmo tempo. A madeira usada para os bancos também é local.

Não foram bem recebidos quando criados

O banco exclusivo foi criado por uma empresa local, a Marvel Corp. De acordo com seu presidente Seisuke Ozawa, de 61 anos, a empresa originalmente projetou os bancos na esperança de enviá-los para o Festival Nacional de Esportes de 2018 realizado na província. Mas ele disse que “não foram bem recebidos”.

Contudo, durante uma renovação da praça, o governo provincial entrou em contato para a compra dos bancos. E agora, a reputação da peça de mobília exterior mudou dramaticamente, com uma série de reviews no X chamando-os de “bonitinho” e “tenho que ir ver”.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!