A Prefeitura de Chiba (província homônima), informou na terça-feira (15), que um menino de 8 anos, residente em outra cidade, teve fratura no fêmur esquerdo, ao deslizar no escorregador com água e bater contra o material de amortecimento.
O brinquedo em questão, de plástico e inflável, está instalado na piscina do Inage Seaside Park, em Mihama-ku.
Nessa ocasião não se sabia a causa desse acidente, mas supunha-se que a quantidade de água que flui pelo escorregador era maior do que o normal, o que aumenta a velocidade na hora de deslizar.
Segundo a Divisão de Gestão de Parques da Prefeitura de Chiba, o menino estava brincando na piscina junto com o pai, em 5 deste mês. O escorregador tem 9,6 metros de altura, 28 metros de comprimento e a inclinação tem um ângulo de cerca de 40 graus.
O menino ferido foi socorrido e levado para o hospital, onde soube da fratura e que levará 2 meses de tratamento até a recuperação.
A prefeitura apresentou um pedido formal de desculpas ao menino e sua família e pediu à empresa terceirizada, World Park, para apurar a causa desse acidente. Soube-se que foi por causa do volume maior de água jorrada no brinquedo.
A operação desse brinquedo foi suspensa até que as medidas de segurança sejam tomadas para evitar a recorrência.
Fonte: Chiba Nippo