Café no Japão instala cápsulas para clientes dormirem em pé

Os designers afirmam que as cabines oferecem assistência biomecânica para ajudar as pessoas a dormirem de pé.

Os cubículos foram desenvolvidos pela Koyoju Plywood Corporation de Hokkaido (Giraffenap)

Um café em Tóquio vai instalar cápsulas onde clientes podem tirar cochilos em pé.

Publicidade

O Nescafé Harajuku convidou algumas pessoas, funcionários e estudantes, para tirar uma soneca dentro de um tipo de cabine de cerca de 2,5m de altura por 1,2m de diâmetro chamada Giraffenap.

Os cubículos foram desenvolvidos pela Koyoju Plywood Corporation de Hokkaido para melhorar o desempenho mental e de negócios.

“Há provavelmente muitas pessoas que não conseguem se livrar da fadiga e estresse e enfrentaram a sonolência e continuaram a trabalhar”, disse a companhia ao site Daily Mail.

“Agora, estamos nos aproximando de uma nova era em que quebraremos tais estereótipos. Tirar um cochilo para revigorar a mente e corpo em um curto espaço de tempo”.

De acordo com os designers, as Giraffenaps oferecem assistência biomecânica, como plataformas, para ajudar as pessoas a dormirem de pé. Eles também dizem que é possível chegar ao estágio pré-REM (o último estágio do ciclo do sono) durante o sono recomendado de 20 minutos na Giraffenap.

As cápsulas à prova de som vêm em dois designs: o futurístico “spacia” e o rústico “forest”. Elas são equipadas com detector de fumaça, ventilador e luz de chão com LEDs. Entretanto, as cabines podem acomodar apenas indivíduos que têm até 1,98m de altura e pesam não mais do que 99Kg.

A companhia também está recomendando as cápsulas para locais conscientes com o bem-estar ou que não têm camas ou espaço útil suficiente.

As Giraffenaps estarão disponíveis no Nescafé Harajuku no período de 22 de agosto a 17 de setembro e para vendas no fim de dezembro ou início de janeiro.

Fonte: Next Shark

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Surfista à deriva espera pacientemente por socorro durante 27 horas

Publicado em 16 de agosto de 2023, em Sociedade

O surfista foi levado por uma corrente de retorno, mas ficou sobre sua prancha para esperar que alguma embarcação o socorresse.

Foto meramente ilustrativa de surfista (StockSnap)

Segundo informações da Guarda Costeira do Japão, um surfista de 41 anos, assalariado, ficou 27 horas à deriva depois de ter sido levado por uma corrente de retorno enquanto praticava seu esporte. 

Publicidade

Ele reside em Miyakonojo (Miyazaki) e estava surfando na costa de Higashikushira (Kagoshima), na praia de Kashiwara, quando por volta das 10h de segunda-feira (14), foi arrastado mar adentro.

Como ele não voltou para casa, a família comunicou a polícia, de noite. O seu carro foi encontrado perto dessa praia, então a Guarda Costeira foi acionada, trabalhando em conjunto com a polícia, usando barcos e helicóptero.

Passadas 27 horas a Guarda Costeira foi notificada por um petroleiro, que o resgatou. Estava a 30 quilômetros da praia onde surfava.

A Guarda Costeira o transportou ao hospital, por volta das 15h30 do dia seguinte, terça-feira (15), onde foi aplicado um soro porque estava desidratado, mas sem ferimentos graves. Em seguida, pôde voltar para casa.

O surfista relatou que tem um longo histórico de prática e que tentou voltar à praia, mas para não esgotar sua resistência, esperou por ajuda sobre sua prancha. Finalmente, quando viu o navio, acenou e foi socorrido.

Fonte: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!