Surfista à deriva espera pacientemente por socorro durante 27 horas

O surfista foi levado por uma corrente de retorno, mas ficou sobre sua prancha para esperar que alguma embarcação o socorresse.

Foto meramente ilustrativa de surfista (StockSnap)

Segundo informações da Guarda Costeira do Japão, um surfista de 41 anos, assalariado, ficou 27 horas à deriva depois de ter sido levado por uma corrente de retorno enquanto praticava seu esporte. 

Publicidade

Ele reside em Miyakonojo (Miyazaki) e estava surfando na costa de Higashikushira (Kagoshima), na praia de Kashiwara, quando por volta das 10h de segunda-feira (14), foi arrastado mar adentro.

Como ele não voltou para casa, a família comunicou a polícia, de noite. O seu carro foi encontrado perto dessa praia, então a Guarda Costeira foi acionada, trabalhando em conjunto com a polícia, usando barcos e helicóptero.

Passadas 27 horas a Guarda Costeira foi notificada por um petroleiro, que o resgatou. Estava a 30 quilômetros da praia onde surfava.

A Guarda Costeira o transportou ao hospital, por volta das 15h30 do dia seguinte, terça-feira (15), onde foi aplicado um soro porque estava desidratado, mas sem ferimentos graves. Em seguida, pôde voltar para casa.

O surfista relatou que tem um longo histórico de prática e que tentou voltar à praia, mas para não esgotar sua resistência, esperou por ajuda sobre sua prancha. Finalmente, quando viu o navio, acenou e foi socorrido.

Fonte: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tromba d’água causa danos e apagão em Shizuoka

Publicado em 16 de agosto de 2023, em Sociedade

Com a passagem do tufão as condições climáticas estavam instáveis e, embora Shizuoka esteja distante de Kansai, ocorreu um fenômeno que causou danos.

Foto da tromba d’água em Shizuoka, cedida por telespectador da ANN

A partir das 10h15 de terça-feira (15) várias pessoas viram a tromba d’água formada no Rio Abe, em Suruga-ku, cidade de Shizuoka (província homônima). Outras testemunharam o redemoinho muito forte levantando a água do mar e do rio.

Publicidade

Segundo os relatos das testemunhas, um kei foi derrubado e também foi visto uma parte de um telhado enroscado na fiação elétrica. Segundo os bombeiros, o motorista desse kei que capotou foi socorrido e levado para o hospital com ferimentos.

De acordo com a Chubu Electric Power Grid, cerca de 2.170 residências tiveram corte de energia elétrica

Uma mulher tinha dado uma saída e quando retornou ao prédio viu que o elevador não estava funcionando por causa do apagão. Foi para o seu apartamento usando as escadas e logo se deparou com os estilhaços de vidro no piso, resultado da janela rompida pela tromba d’água.

Veja os posts que mostram a tromba d’água e o kei capotado.

Fontes: ANN, SATV e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!