Crianças ficam presas em teleférico a 275 metros de altura no Paquistão

Muitas crianças que moram em partes montanhosas remotas dependem de teleféricos para transportá-las de casa para a escola e vice-versa.

Seis crianças e dois adultos foram resgatados (X/@UmerFOrakzai)

Após um tormento de 14 horas, todas as 8 pessoas, incluindo 6 crianças e 2 adultos, que ficaram presas em um teleférico pendente a centenas de metros de altura sobre um vale no norte do Paquistão, foram resgatadas, disse o primeiro-ministro do país, Anwaar ul Haq Kakar em uma declaração.

Publicidade

“Aliviado em saber que louvado seja Deus todas as crianças foram resgatadas de forma segura. Grande equipe militar, de departamentos de resgate, administração distrital, assim como residentes”, disse ele em uma declaração publicada no X, anteriormente chamado de Twitter.

Segundo reportagem da CNN, o resgate começou na manhã de terça-feira (22), hora local, na viagem de 6 crianças e 2 professores para a escola na província de Khyber Pakhtunkhwa, quando um dos cabos de uma gôndola do teleférico se rompeu, deixando todos presos a uma altura de aproximadamente 275 metros, disseram autoridades.

O resgate incluiu helicópteros e o uso de tirolesas. Entretanto, ao anoitecer, autoridades paquistanesas foram forçadas a pausar os resgates das crianças e adultos restantes por helicóptero.

O teleférico estava viajando entre os vilarejos de Btangi e Jhengarie e havia feito várias viagens na terça-feira antes do cabo se romper, disse Tanveer Ur Rehman, comissário adjunto do distrito de Battagram, o qual acrescentou que a forte ventania havia impedido tentativas anteriores de chegar até os que ficaram presos.

Muitas crianças que moram em partes montanhosas remotas da província de Khyber Pakhtunkhwa dependem de teleféricos para transportá-las de casa para a escola e vice-versa. Alguns desses não passam por manutenção regular.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Subsídio à gasolina irá continuar após outubro

Publicado em 23 de agosto de 2023, em Economia

Governo vai estender subsídio para gasolina e primeiro-ministro comenta que quer adotar novas medidas para reduzir preços.

Imagem: Mainichi Shimbum

O governo decidiu estender o prazo do subsídio para controlar os preços da gasolina para continuar de outubro em diante, revelaram fontes do governo na terça-feira (22). O subsídio estava previsto para encerrar no fim de setembro. No mesmo dia, o primeiro-ministro Fumio Kishida instruiu seu partido a considerar medidas contra os altos preços da gasolina.

Publicidade

Após a reunião, o primeiro-ministro disse aos repórteres que instruiu o partido a propor certas orientações sobre medidas de preço do petróleo e outros combustíveis até o final do mês. Ele também indicou sua intenção de compilar medidas econômicas em setembro com o objetivo de reduzir o impacto das contas de eletricidade e gás.

De acordo com funcionários do governo, os recursos financeiros para estender o subsídio virão do orçamento de medidas para aliviar a mudança drástica nos preços do combustível que não foi utilizado ainda.

“Ouvimos diretamente as vozes daqueles que estão preocupados com os aumentos de preços. Decidimos que é necessário tomar providências urgentes. Estudaremos as medidas para reduzir drasticamente o preço da gasolina e de outros itens neste mês”, disse Kishida. Ele acrescentou: “Também analisaremos várias outras situações de preços e consideraremos medidas econômicas em setembro.”

Fonte: Mainichi Shimbum

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão