Policial posta evidência no Instagram de investigado

Enquanto investigava smartphone do investigado, policial postou evidência por engano no instagram.

Imagem: Yomiuri

Nesta quarta-feira (23), policiais da Delegacia de Joyo, da Polícia da Quioto, descobriram que, ao investigar um smartphone apreendido de um suspeito preso em um caso de roubo em junho, cometeram um erro em sua operação e publicaram uma imagem relacionada ao caso no Instagram.

Publicidade

De acordo com os investigadores, o suspeito foi preso em junho por suspeita de roubo. A polícia examinou as redes sociais do smartphone apreendido com o consentimento do suspeito para verificar seu histórico de contatos com o cúmplice do crime, mas o investigador acabou publicando por engano uma imagem relacionada ao crime no Instagram do sujeito. A imagem mostrava a rota que o suspeito percorreu no momento do crime.

A publicação foi feita no Stories, e foi configurada para ser excluída automaticamente após 24 horas, mas ficou visível para qualquer pessoa nesse meio tempo. Depois de receber respostas à postagem de conhecidos e outras pessoas, o suspeito tomou conhecimento da postagem e pediu satisfação à polícia.

O advogado do suspeito declarou em entrevista que as provas relacionadas à privacidade devem ser tratadas com cuidado.

“Pedimos desculpas porque esse foi um erro do investigador. Garantiremos que os princípios básicos sejam seguidos, e trabalharemos para evitar que isso não ocorra novamente”, comentou a polícia.

Fonte: Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Crianças ficam presas em teleférico a 275 metros de altura no Paquistão

Publicado em 23 de agosto de 2023, em Notícias do Mundo

Muitas crianças que moram em partes montanhosas remotas dependem de teleféricos para transportá-las de casa para a escola e vice-versa.

Seis crianças e dois adultos foram resgatados (X/@UmerFOrakzai)

Após um tormento de 14 horas, todas as 8 pessoas, incluindo 6 crianças e 2 adultos, que ficaram presas em um teleférico pendente a centenas de metros de altura sobre um vale no norte do Paquistão, foram resgatadas, disse o primeiro-ministro do país, Anwaar ul Haq Kakar em uma declaração.

Publicidade

“Aliviado em saber que louvado seja Deus todas as crianças foram resgatadas de forma segura. Grande equipe militar, de departamentos de resgate, administração distrital, assim como residentes”, disse ele em uma declaração publicada no X, anteriormente chamado de Twitter.

Segundo reportagem da CNN, o resgate começou na manhã de terça-feira (22), hora local, na viagem de 6 crianças e 2 professores para a escola na província de Khyber Pakhtunkhwa, quando um dos cabos de uma gôndola do teleférico se rompeu, deixando todos presos a uma altura de aproximadamente 275 metros, disseram autoridades.

O resgate incluiu helicópteros e o uso de tirolesas. Entretanto, ao anoitecer, autoridades paquistanesas foram forçadas a pausar os resgates das crianças e adultos restantes por helicóptero.

O teleférico estava viajando entre os vilarejos de Btangi e Jhengarie e havia feito várias viagens na terça-feira antes do cabo se romper, disse Tanveer Ur Rehman, comissário adjunto do distrito de Battagram, o qual acrescentou que a forte ventania havia impedido tentativas anteriores de chegar até os que ficaram presos.

Muitas crianças que moram em partes montanhosas remotas da província de Khyber Pakhtunkhwa dependem de teleféricos para transportá-las de casa para a escola e vice-versa. Alguns desses não passam por manutenção regular.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!