Terceiro porta-aviões da China inicia testes

O Fujian é o primeiro porta-aviões da China que é equipado com catapultas.

O Fujian deixou estaleiro em Xangai na manhã desta quarta-feira, 1º de maio de 2024 (NHK)

A mídia chinesa diz que o terceiro porta-aviões do país partiu para seus primeiros testes no mar.

Publicidade

A ação provavelmente aumentará os cuidados dos EUA e colocará pressão sobre o próximo governo de Taiwan, dizem observadores.

A rede estatal China Central Television divulgou que o Fujian deixou estaleiro em Xangai na manhã desta quarta-feira (1º).

Esse é o primeiro relato do Fujian sendo submetido a testes no mar. A embarcação foi lançada em 2022.

O Fujian é maior do que os outros 2 porta-aviões do país já em serviço. Acredita-se que a nova embarcação seja capaz de transportar mais aeronaves do que as outras.

Segundo a mídia, o Fujian é o primeiro porta-aviões da China que é equipado com catapultas.

Os dispositivos movidos eletromagneticamente permitem que aeronaves acelerem quando decolam.

Espera-se que a embarcação possibilite o uso de vários tipos de aviões.

Acredita-se que o Fujian será despachado junto com a Frota do Leste da Marinha, a qual toma a cargo o Mar do Leste da China, incluindo Taiwan.

Algumas sessões de testes de navegação serão as preparações finais para a embarcação entrar em serviço.

A China Central Television divulgou que com as 3 embarcações, a China será capaz de enviar constantemente porta-aviões a águas de interesse ao conduzir operações, treinamentos e trabalhos de reparo simultaneamente.

Aparentemente, líderes chineses sob a administração do presidente Xi Jinping esperam manter os EUA sob controle ao exibir o acúmulo estável de capacidade com a meta de criar uma força armada de primeira classe.

Acredita-se também que a China quer pressionar Taiwan, visto que ela vê o próximo presidente Lai Ching como separatista. Lai assumirá em 20 de maio.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Criança de 2 anos morre após brinquedo inflável ser levado pelo vento

Publicado em 1 de maio de 2024, em Notícias do Mundo

Uma forte ventania levou a estrutura inflável e a deixou suspensa no ar sobre um terreno vizinho.

Brinquedos infláveis têm sido uma diversão básica no entretenimento de crianças há década (ilustrativa/banco de imagens)

Um menino de 2 anos morreu enquanto se divertia em um brinquedo inflável que foi levado por uma forte rajada de vento no sudoeste do Arizona, nos EUA, disseram autoridades.

Publicidade

Várias crianças estavam dentro do brinquedo na tarde de sábado (27) quando uma forte ventania levou a estrutura inflável e a deixou suspensa no ar sobre um terreno vizinho, disse um porta-voz do Escritório do Xerife do Condado de Pinal em uma declaração.

A declaração chamou o episódio em Casa Grande de um “acidente trágico” e estendeu “pensamentos sinceros e orações à família enlutada”.

O menino sofreu ferimentos no brinquedo inflável e morreu posteriormente no hospital, de acordo com o escritório do xerife.

Uma outra criança, uma menina, também foi levada para o hospital com ferimentos, embora sem risco de morte. A afiliada da rede CBS, a KPHO-TV, divulgou que a menina sofreu fraturas no braço.

Uma campanha na GoFundMe estabilizada após a morte do menino o identificou como Bodhi, cujos pais, citados pelos seus primeiros nomes, Karl e Christy, estão esperando um segundo bebê no fim de maio.

Brinquedos infláveis têm sido uma diversão básica no entretenimento de crianças há décadas e podem ser um ponto central de reuniões ao ar livre como festas de aniversário.

O fato de serem seguros ou não tem sido cada vez mais debatido ao longo dos anos, com especialistas em pediatria, advogados e a Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor alertando sobre uma ampla variedade de ameaças em potencial que certos infláveis podem representar para as crianças.

Fonte: CBS News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!